Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Março de 2023 @ 17:05

Rádios apoiam lançamento histórico de filme nacional 

São Paulo - Longa teve pré-estreias realizadas no Rio, São Paulo e Curitiba. FMs promovem ações especiais alusivas ao filme Coração de Neon

Publicidade

O longa-metragem brasileiro Coração de Neon, produção independente premiada em festivais internacionais, será lançado na próxima quinta-feira (9) em mais de 150 salas de cinemas espalhadas pelo país. E emissoras de rádio participaram da produção com ações promocionais especiais e outras formas de apoio, em iniciativas inéditas no segmento audiovisual. O carro de mensagens Corcel ano 1977, que conta com uma decoração chamativa e é um dos destaques da história, foi utilizado pelas emissoras na promoção do filme. O formato de pré-estreia adotado pelo Coração de Neon segue uma prática comum para lançamentos de longas nos EUA e na Europa, com direito a um evento de tapete vermelho em um grande auditório. Acompanhe:

Neste domingo (5), ocorreu a pré-estreia do Coração de Neon em Curitiba, cidade palco da história do longa e onde foi gravada a produção. A organização realizou uma festa com tapete vermelho no Teatro Positivo, um dos maiores do país, para mobilizar a comunidade local em relação ao filme que os representa. A trama se passa no bairro do Boqueirão, um dos mais populosos da capital paranaense e distante dos pontos turísticos conhecidos nacionalmente.

No evento, assim entre os apoiadores da obra, estavam as rádios 98 FM 98.9, Mundo Livre FM 93.9 e Transamérica FM 100.3, todas de Curitiba. E ao longo das semanas que antecederam as estreias, as emissoras realizaram ações em conjunto com a produção do Coração de Neon. Em uma delas, as locutoras Silvia Sprenger e Diana Vieira, da Mundo Livre FM, levaram o carro do filme para entregar uma mensagem de amor surpresa à esposa de um ouvinte da rádio. A ação foi transmitida de forma multiplataforma. No longa, o carro "Coração de Neon" é conhecido por espalhar mensagens de amor pelo Boqueirão.


Assista acima a ação da Mundo Livre FM com o “Boquelove”, o carro do Coração de Neon / Instagram


Silvia Sprenger e Diana Vieira, radialistas da Mundo Livre FM, com o Carro Coração de Neon, o Boquelove, no centro de Curitiba / crédito: divulgação

O carro do Coração de Neon também esteve com a equipe da 98 FM pelas ruas de Curitiba. Nas ações especiais a emissora mobilizou o seu promocional e integrantes do programa humorístico "Happy Hour 98FM", que interagiram com o público local.


Equipe da 98 FM de Curitiba com o "Boquelove" e a Capivara, personagens do longa / divulgação

As ações não ficam restritas a Curitiba. O longa contou com pré-lançamentos em São Paulo (dia 2) e no Rio de Janeiro (28 de fevereiro). Na capital paulista, o Corcel do Coração de Neon ficou exposto no hall do Conjunto Nacional, enquanto o filme era mostrado para o público e a crítica no Cine Marquise. Já no Rio de Janeiro, onde a JB FM 99.9 está com promoções de ingressos para a obra, que teve sua pré-estreia realizada no UCI New York City Center, na Barra da Tijuca.


Carro Coração de Neon, o Boquelove, em exposição do Conjunto Nacional (SP) / crédito: tudoradio.com

Além dos pré-lançamentos, o Coração de Neon foi exibido em festivais internacionais, como em Cannes (França), Houston (EUA) e Moscou (Rússia). O longa-metragem foi dirigido, roteirizado e protagonizado por Lucas Estevan Soares, e conta com Ana de Ferro, Paulo Matos, Wawa Black e Wagner Jovanaci no elenco principal. 

Outro detalhe interessante relacionado ao filme é a presença da tecnologia Dolby ATMOS®, experiência de som imersivo, sendo a primeira produção brasileira a contar o recurso. As redes de cinema UCI, CineSystem, Cinépolis e Cinemark exibem o longa a partir de 9 de março.

O Coração de Neon


Lucas Soares, Ana de Ferro e Wawa Black em cena do filme "Coração de Neon" / Crédito: IHC

Coração de Neon é um filme de ação gravado em Curitiba e que já foi classificado pela crítica como sendo o Novo Cinema Popular Brasileiro. Segundo a sinopse da produção, a obra "é a alma do Brasil, uma representação autêntica que conversa diretamente com o coração de cada brasileiro".

O filme é o primeiro longa-metragem da IHC e tem roteiro e direção de Lucas Estevan Soares e produção de Rhaissa Gonçalves. O casal de cineastas curitibanos são os sócios proprietários da produtora/distribuidora e são os responsáveis pelo financiamento da obra, feita de maneira independente, inteiramente com recursos próprios. O valor investido foi de aproximadamente 1.6M de reais.

A produção participou do maior mercado e festival de cinema do mundo em maio de 2022, a 75ª edição do Marché du Film - Festival de Cannes. O filme foi exibido no teatro Olympia, na única sala preparada com a tecnologia Dolby ATMOS® em todo o sul da França. "A exibição foi um sucesso, e foi após esse evento que a crítica classificou o Coração de Neon como sendo o Novo Cinema Popular Brasileiro", detalha a sinopse.

Tags: Filme, produção, ações promocionais, longa-metragem, rádios, som, áudio, lançamento, carro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.