Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 14 de Março de 2023 @ 18:51

MCom discute estratégias para o futuro da radiodifusão brasileira emissoras católicas

Brasília – Uma das prioridades da pasta é a desburocratização e agilidade na análise dos processos de outorga

Publicidade

O Ministério da Comunicação (MCom) discutiu estratégias para a radiodifusão nacional, em reunião com representantes das rádios católicas brasileiras, nesta terça-feira (14). O encontro contou com a presença do secretário de Comunicação Social Eletrônica (Secoe), Wilson Diniz Wellisch, que participou da audiência on-line e reforçou a prioridade da Pasta em desburocratizar e agilizar a análise dos processos de outorga.

Wellisch disse que o MCom está trabalhando com soluções automatizadas junto a plataforma Gov.br para que cada processo seja analisado com maior rapidez. Oito novas soluções já foram implantadas. “O resultado disso é a quantidade de processos analisados de janeiro até hoje que já somam 1.800. A ideia é avançar ainda mais nessa eficiência”, revelou o secretário.

As novas outorgas para execução de serviços de radiodifusão são precedidas do Plano Nacional de Outorgas (PNO). O processo ocorre por meio de licitação, na modalidade concorrência, que se inicia com a publicação do Edital de Licitação Pública no Diário Oficial da União. 

O MCom conta hoje com 14.200 processos de outorga e 16.900 processos em pós-outorga. Além disso, são outros 7.700 processos de fiscalização. Durante a reunião com a Rede Católica, o secretário de Comunicação Social Eletrônica destacou as ações da Pasta a curto, médio e longo prazo. 

A consolidação de conteúdo de mais de 100 Portarias em vigor também está em andamento. O objetivo é uma única Portaria consolidando os normativos, deixando as regras mais claras e transparentes.

Com informações do MCom

Tags: Rádio, Brasília, MCom, radiodifusão, Rádios Católicas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.