Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Domingo, 19 de Março de 2023 @ 11:17

Luto: Falece Vini França, uma das principais vozes do rádio de São Paulo

São Paulo - Radialista enfrentava um câncer e faleceu na noite de ontem (18). França era considerado um dos principais radialistas do FM de São Paulo

Publicidade

Em atualização – Uma triste notícia para o mundo do rádio nesta manhã. O radialista Vinicius França (o Vini França), conhecido por sua voz marcante e pelos programas que conquistaram ouvintes em todo o Brasil, faleceu na noite de ontem, 18 de março, por volta das 23h30, no dia de seu aniversário, quando completava 63 anos. Vini lutava contra um câncer.

Vini França destacou-se no rádio de São Paulo, apresentando programas como o Love Songs da antiga Rádio Cidade. Ao longo de sua carreira, passou por diversas emissoras, como Stereo Vale, Rádio Capital, Morada FM, Rádio Bandeirantes, Transamérica, Eldorado, Opus e Nativa FM, entre outras. Em todos os locais por onde passou, Vini França foi considerado um mestre em rádio e jornalismo, deixando um legado inestimável para a comunicação no país. Atualmente respondia como proprietário da Pegasus.jor Comunicação e Jornalismo.

Amigos e colegas de profissão prestam homenagens a Vini França nas redes sociais e reforçam o pedido por orações neste momento de despedida. O rádio paulista e brasileiro perde uma de suas vozes mais icônicas, mas o legado de Vini França seguirá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de ouvi-lo e trabalhar ao seu lado.

O velório de Vini França acontece hoje, 19 de março, no Cemitério da Vila Mariana, das 11h às 13h. Familiares, amigos e admiradores se reúnem para prestar suas últimas homenagens ao radialista.

Em 2022, Vini França contou um pouco mais sobre sua carreira em conversa com Luiz Fernando Magliocca, no projeto Vozes do Brasil. Acompanhe a seguir:


Assista acima a entrevista com Vini França, no Vozes do Brasil (edição 44)

Tags: Vini França, radialista, falecimento, São Paulo, Luto, rádio, FM, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.