Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Março de 2023 @ 17:06

Presidente da Hearken destaca importância da interação com o público na produção de notícias no encontro Acelerando Negócios Digitais

Brasília – Evento realizado pela ABERT ocorreu na última terça-feira, em Brasília

Publicidade

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) realizou mais um encontro do programa Acelerando Negócios Digitais, na última terça-feira (28). O evento teve a participação de Jennifer Brandel, cofundadora, vice-presidente sênior e presidente do conselho da Hearken.

Brandel, presidente do conselho da Hearken, empresa inovadora que trabalha com centenas de organizações jornalísticas ao redor do mundo, compartilhou sua experiência em estimular a participação da comunidade na escolha e produção de matérias em uma entrevista recente. Para a jornalista, é crucial que cada redação otimize as ferramentas disponíveis para interagir com seu público.

"Ouvir a opinião do público na formulação da notícia leva a uma maior audiência e engajamento. Não importa o quão pequena seja a estrutura, a interação pode ser feita por meio de redes sociais, chats, mensagens, pesquisas ou telefone. O engajamento é parte da estratégia e traz retorno financeiro", afirmou.

Segundo Brandel, não há uma única fórmula para o consumo de notícias. "A cultura de interação com o público ainda não está presente em grande parte das organizações, mas o importante é ter uma equipe de decisão para trazer a voz das pessoas para a sala de redação. Talvez o chefe não concorde imediatamente, alguém alegue que não há tempo. São obstáculos, mas é possível mudar essa cultura", garantiu.

A jornalista também destacou a importância da continuidade da interação. "Se você pergunta e ignora a resposta, você cria um buraco vazio; não é engajamento, é apenas consumo. Não fecha o ciclo. Mesmo que a ideia não seja válida, é preciso responder à sugestão que chegou à redação", alertou.

Essas questões foram abordadas durante o Acelerando Negócios Digitais, uma parceria da ABERT com o ICFJ (International Center for Journalists) e a Meta - empresa responsável pelo Facebook e Instagram - que reúne diversas associações de imprensa. A primeira fase do programa inclui outros sete treinamentos virtuais, sempre às terças-feiras, às 15h.

Após a conclusão do treinamento, os participantes deste módulo também poderão se inscrever para a fase de mentoria e concorrer a um fundo de até US$ 15,000 para apoio no desenvolvimento de projetos selecionados.

Para participar da segunda etapa, é necessário que pelo menos dois colaboradores das empresas tenham uma presença mínima de 75% nas sessões da primeira fase e que tenham cumprido outros requisitos registrados nos Termos e Condições do programa. O valor será concedido às iniciativas que se propuserem a desenvolver um projeto, um produto ou a revisão de um processo.

ABERT realiza mais um encontro do programa Acelerando Negócios Digitais

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, ABERT, Acelerando Negócios Digitais, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.