Sábado, 15 de Abril de 2023 @ 12:02
Brasília - Iniciativa do MCom busca maior transparência e agilidade no atendimento aos radiodifusores
O Ministério das Comunicações (MCom) reabriu o Espaço do Radiodifusor com o objetivo de promover maior transparência e melhorar a relação com os radiodifusores. A unidade, criada em 2016 e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do MCom, recebeu o público novamente na última segunda-feira (10).
Por meio do Espaço, os radiodifusores podem tirar dúvidas, solicitar vista e/ou cópia de documentos relacionados aos serviços de radiodifusão. A reabertura do Espaço do Radiodifusor foi uma das ações realizadas pelo Ministério nos primeiros 100 dias do governo.
Na cerimônia intitulada Radiodifusor 360, o ministro das Comunicações ressaltou a importância da retomada do Espaço. "Hoje estamos reabrindo o Espaço do Radiodifusor com a oportunidade de atender o público, agilizar os atendimentos técnicos e jurídicos relacionados aos processos de radiodifusão. Essa é mais uma iniciativa dos 100 dias do governo do presidente Lula", enfatizou o ministro.
A unidade está localizada no primeiro andar do edifício sede do Ministério das Comunicações - Foto: Pablo Le Roy/MCom
O secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, destacou que a abertura do espaço proporciona mais clareza ao trabalho do MCom. "Queremos oferecer mais transparência e, principalmente, maior agilidade aos processos. Por meio do nosso trabalho, contribuiremos para o avanço do setor e, consequentemente, levaremos mais educação, entretenimento, informação e qualidade de vida à população brasileira", afirmou.
A coordenadora do Espaço, Denise Lima, ressaltou a intenção de concentrar o atendimento ao público externo no espaço. "Queremos reduzir o fluxo de ligações nas áreas técnicas. Vamos analisar de perto os processos em andamento, fortalecer a transparência e melhorar o contato entre os radiodifusores e o Ministério", concluiu.
Além dos atendimentos presenciais, os radiodifusores também podem ser atendidos por telefone, e-mail ou presencialmente. Os serviços disponíveis na unidade incluem questões relacionadas à situação processual, Edital PNO, Protocolo Digital, Outorga, Pedidos de Vista, CDI, prazos, boletos, Digitaliza Brasil, pedido de atendimento presencial, edital de parcelamento, entre outros.
Com informações do MCom
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.