Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 14 de Novembro de 2009 @ 10:37

Projeto de lei do Senado modifica serviços de radiodifusão comunitária

Brasília – Texto modifica a Lei das Rádios Comunitárias, estabelecida em 1998

Publicidade

A Câmara dos Deputados deverá receber nos próximos dias um projeto de lei que pretende restringir a autorização para a exploração do serviço de radiodifusão comunitária a associações e fundações criadas a pelo menos dois anos. Segundo o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), autor da proposta, a regra seria uma forma de evitar a proliferação de emissoras que não cumprem a finalidade prevista lei.

O texto que modifica a Lei das Rádios Comunitárias (9.612/98) foi aprovado, na última semana, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCTCI) do Senado, em caráter terminativo.

As rádios comunitárias estão invadindo o setor da comunicação privada comercial. Essa é a justificativa do Projeto de Lei do Senado (PLS 260/09) de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que apresentou texto pela modificação da Lei das Rádios Comunitárias (9.612/98) e pretende evitar a utilização da concessão pública de forma inadequada por essas entidades.

Ribeiro afirmou que a alteração na lei pretende evitar o aproveitamento econômico das rádios. Conforme explicou o senador, em alguns casos, há desvio de função e a rádio, que deveria servir a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas e para a integração dos membros da comunidade atendida, acaba exercendo atividades comerciais, "levando publicidade e não informação" a essas comunidades. “As rádios comunitárias estão invadindo o setor da comunicação privada, comercial. É preciso que fique bem definida a importância da radio comunitária e seu espectro de atuação - argumentou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

 

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.