Quinta-Feira, 20 de Abril de 2023 @ 09:05
São Paulo - A reunião começa pela manhã e segue até a tarde de hoje. Entre as emissoras estão a Unesp FM, USP FM e a Rádio UFSCar FM
Nesta quinta-feira (20) será realizado um encontro entre as emissoras de rádio ligadas às universidades públicas paulistas, incluindo a Unesp FM 105.7 de Bauru, USP FM 93.7 de São Paulo, USP FM 107.9 de Ribeirão Preto e a Rádio UFSCar FM 95.3 de São Carlos. A reunião começa pela manhã e segue até a tarde de hoje. O objetivo é estreitar as relações e planejar a criação de conteúdos conjuntos.
A parceria entre as rádios ligadas às quatro instituições de ensino teve início em 2020. Após esse período compartilhando os conteúdos informativos, as emissoras se reúnem hoje com a proposta de ampliar a parceria, possibilitando assim maior visibilidade a estudos, projetos, eventos e iniciativas promovidas pelas instituições envolvidas. O encontro vai ser realizado na Universidade Federal de São Carlos, no interior paulista.
"A Rádio Unesp FM manifesta toda a sua satisfação em participar desta parceria com as emissoras das demais universidades públicas paulistas. Trata-se de uma iniciativa importante, que vem reforçar o compromisso público que norteia nosso trabalho. Esperamos ainda que este seja apenas o início de um processo que promova um maior intercâmbio de ideias e conteúdos entre estas rádios universitárias", disse José Carlos Marques, diretor da Unesp FM.
As atividades se iniciam nesta manhã, quando haverá apresentação da programação das cinco emissoras envolvidas. Dentro do cronograma está prevista uma palestra com o superintendente de Comunicação Social da USP e professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, Eugênio Bucci. O profissional irá abordar sobre a importância da rádio universitária e da parceria com as coirmãs.
Já no período da tarde está programada uma reunião com um grupo de trabalho para estudar formas de ampliação da parceria, seguida de bate-papo, com transmissão ao vivo pela Rádio UFSCar FM.
"Nesse momento, a Rádio Ufscar busca fortalecer essa rede de trocas com outras emissoras ligadas a universidades, trazendo ao ouvinte informações de interesse público", disse o diretor artístico da emissora, Diego Doimo.
Com informações do Jornal da USP