Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Abril de 2023 @ 20:52

Rede Jovem Pan FM anuncia desligamento de afiliada em Itapetininga (SP)

São Paulo - Afiliada teria exposto a marca da rede em caso que atenta contra a reputação da Jovem Pan, alega o grupo em comunicado

Publicidade

No início da noite desta quinta-feira (20) o mercado de rádio acompanhou uma notícia de última hora sobre o desligamento da Jovem Pan FM 107.7 de Itapetininga (SP) em relação a rede Jovem Pan FM. O Grupo Jovem Pan, responsável pela marca, chegou a emitir uma nota oficial sobre o caso, alegando que a até então afiliada “exibiu conteúdo em sua programação e nas plataformas digitais que expõe a marca da Jovem Pan” e o desligamento foi para “preservar a reputação da marca”. Em vídeo veiculado na manhã de hoje (20), o proprietário da afiliada afirma ter financiado pessoas nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília. O Mapa da Atualização do tudoradio.com chegou a registrar a mudança no canal. 

Ao saber do conteúdo, a rede paulista encerrou o contrato com a afiliada, que havia acabado de passar por uma reestruturação técnica de seu porte de sinal, chegando a ampliar de forma considerável a sua cobertura entre as regiões de Itapetininga, Tatuí e Vale do Ribeira. Até o fechamento deste texto, a emissora estava retransmitindo a Voz do Brasil e depois passou a executar apenas músicas, sem vinhetas. 

Em seu comunicado, a Jovem Pan afirma não apoiar a conduta e postura de seu agora ex-afiliado. A rede afirma que “tem como premissa que as emissoras afiliadas, ainda que responsáveis pelo conteúdo que geram regionalmente, devem refletir os princípios e valores que o Grupo Jovem Pan defende há 80 anos”.

“Patriotas aqui de Itapetininga poderiam ser prejudicados. Eu contribuí, deputada. Eu contribuí. Entrego o recibo para a senhora. Não tenho medo de assumir o que eu faço, está lá. Se eu tiver que ser preso porque ajudei patriotas a irem para a Brasília fazer protesto contra um governo ilegítimo, que eu seja preso, não há problema nenhum. Temos que assumir os compromissos que fazemos. Não tenho medo da justiça. Eu contribuí, deputada, se a senhora quiser eu mando no seu WhatsApp os recibos de pix, está tudo com o meu CPF”, afirmou Milton Júnior, responsável pela estação em Itapetininga, em transmissão realizada nesta manhã. 

A marca Jovem Pan FM segue acompanhada na região através de outras emissoras. Os arredores de Itapetininga recebem os sinais de estações como Jovem Pan FM 91.1 de Sorocaba e Jovem Pan FM 91.7 de Itapeva. 

Confira na íntegra o comunicado da Jovem Pan, texto que também foi ao ar na programação da rede:

“O Grupo Jovem Pan informa que encerrou na tarde desta quinta-feira, dia 20 de abril, o contrato de filiação com a produtora DPV Limitada – Jovem Pan Itapetininga. A referida emissora exibiu conteúdo em sua programação e nas plataformas digitais que expõe a marca da Jovem Pan e viola cláusulas contratuais que têm como objetivo a preservação da marca e a reputação da Jovem Pan enquanto empresa de comunicação. A rede Jovem Pan SAT tem como premissa que as emissoras afiliadas, ainda que responsáveis pelo conteúdo que geram regionalmente, devem refletir os princípios e valores que o Grupo Jovem Pan defende há 80 anos. Quando essa postura não é observada, gerando prejuízo para a Jovem Pan enquanto instituição, nos obrigamos a adotar as medidas legais cabíveis com o rigor necessário. O Grupo Jovem Pan esclarece ainda que não apoia a conduta dos administradores da produtora DPV Limitada e dos demais integrantes do programa que levou à exclusão do grupo de afiliadas Jovem Pan. A audiência da Jovem Pan na região de Itapetininga, no interior paulista, pode ainda ouvir a programação pelo Panflix.”


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan FM, rede, programação, jornalismo, São Paulo, Itapetininga

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.