Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Abril de 2023 @ 09:06

Rádio 93 FM surge na Zona da Mata, em Minas Gerais

Juiz de Fora - O projeto foi percebido nos últimos dias em 93.5 FM

Publicidade

Atualizado - A região da Zona da Mata Mineira passou a contar com uma novidade nesta primeira quinzena de abril. Trata-se da Rádio 93 FM 93.5 de Juiz de Fora, projeto que foi percebido nos últimos dias. O Mapa da Atualização do tudoradio.com relatou, na última segunda-feira (24), a movimentação no canal.

Com programação direcionada no formato popular/sertanejo, a nova emissora já iniciou a sua operação no dial e também já iniciou as primeiras novidades no digital. Além do site da rádio, a audiência também já pode seguir o perfil no Instagram. Na página, já consta uma publicação anunciando a estreia com uma foto do estúdio.

A estreia da Rádio 93 FM também abriu um formato de programação que até então não continha no dial de Juiz de Fora, município com população estimada em 577.532 (IBGE/2021). O projeto atualmente é o segundo em operação a adotar uma grade voltada ao formato popular, porém o primeiro a contar com uma programação direcionada ao sertanejo.


Vista parcial do estúdio da Rádio 93 FM de Juiz de Fora (MG) / Reprodução: redes sociais

O canal que abriga a Rádio 93 FM ficou por um período considerável ocupado pela programação de formato religioso/gospel da marca liderada pela Rede Aleluia FM 99.5 de São Paulo, hoje presente em Juiz de Fora através da Rede Aleluia FM 91.9. O vinculo da 93.5 FM com a rede religiosa foi do início dos anos 2000 até 2020.

A 93.5 FM é controlada pelo Grupo Libertempo, que também é responsável pelas rádios Cidade FM 100.1 (jovem/pop), Alô FM 96.7 (popular/hits) e também por duas FMs na vizinha Três Rios (Jovem Pan FM 92.9 e 107,3 FM 107.3).

E a estação é identificada como classe A3 de operação, porte técnico considerável e que permite com que o sinal abranja diversas regiões. Entre os municípios da Zona da Mata em que a emissora é sintonizada estão Leopoldina e Santos Dumont. Além disso, devido a proximidade com o estado do Rio de Janeiro, a estação também pode ser recebida em Três Rios (RJ).

Colaboração Daniel de Souza


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio 93 FM, Rádio, Juiz de Fora, Estreia, Lançamento

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.