Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Maio de 2023 @ 19:02

Rádio USP FM passa a contar com novas atrações em sua grade

São Paulo - Os programas Cultura na USP e Universo das Emissoras Públicas estreiam entre esta quinta e sexta-feira. Ambas as atrações serão veiculadas também pela Rádio USP FM 107.9 de Ribeirão Preto

Publicidade

A Rádio USP FM 93.7 de São Paulo estreia nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, duas novas atrações em sua grade. O "Cultura na USP" tem como ideia aproximar as pessoas da produção cultural da universidade. Já o "Universo das Emissoras Públicas" irá tratar sobre o papel das rádios públicas e como elas devem atuar na sociedade. Ambas as atrações serão veiculadas também pela Rádio USP FM 107.9 de Ribeirão Preto.

Toda quinta-feira, às 12h, a audiência da Rádio USP FM passará a acompanhar o "Cultura na USP". Apresentado por Elcio Silva, a atração reunirá agenda cultural, reportagens e entrevistas com artistas e demais pessoas.

"A ideia é aproximar as pessoas da produção cultural da USP. A população nem sempre aproveita esse conteúdo, porque não consegue ou porque não sabe que está sendo produzido", disse Elcio Silva.

No primeiro programa haverá a participação da professora Marli Quadros Leite, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP. Em um dos assuntos abordados, a profissional vai passar para a audiência um panorama geral da cultura na Universidade e falar sobre os projetos e as perspectivas para o futuro do programa.

Veja também:
> Rádio USP FM estreia programa que aborda o universo do teatro

Já o programa Universo das Emissoras Públicas vai ao ar quinzenalmente, às sextas-feiras, às 17 horas. A atração será apresentada por Gislene Nogueira, doutoranda em Ciências da Comunicação pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP. Sua tese é sobre emissoras públicas e a construção de uma esfera pública democrática. Parte dessa pesquisa vai integrar o programa.

O programa de estreia irá tratar sobre a definição de emissora pública. Já nos próximos serão abordadas emissoras de diferentes países, como a NPR, dos Estados Unidos, e a ARD, da Alemanha.

Com informações do Jornal da USP


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio USP FM, Rádio, São Paulo, Estreia, Programas, Cultura na USP, Universo das Emissoras Públicas

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.