Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 09 de Maio de 2023 @ 19:09

Interativa FM passa por reforma em sua estrutura física e constrói novos estúdios em Goiânia

Goiânia – Novas instalações devem ser inauguradas em junho

Publicidade

A Interativa FM 94.9 de Goiânia passou por uma série de investimentos em sua sede. A emissora do formato jovem/pop-rock está com novas instalações, que foram reformadas para poder oferecer mais conteúdo aos ouvintes da Grande Goiânia e para os que acompanham a emissora pela internet. A estreia da nova estrutura deve ocorrer no início de junho.

Desde o início da pandemia de covid-19, os colaboradores da Interativa FM desenvolveram seus trabalhos em regime 100% remoto. Tanto a estrutura administrativa como os locutores passaram a transmitir direto de seus home studio. Aos poucos o trabalho dos locutores passou a ser executado dos estúdios na sede da emissora, mas o administrativo ainda home office desde março de 2020.


Espaço “Instagramável” na nova sede da Interativa

Com isso, o diretor artístico e comercial da Interativa FM, José Luiz Martins, resolveu reformar toda estrutura visando trazer um ambiente mais confortável para os colaboradores. Espaços para descanso e um trabalho de iluminação mais favorável foram desenvolvidos com esse propósito. Também foram criados espaços instagramáveis para que os visitantes tirar fotos. 

A parte técnica também passou a ter nova estrutura. Toda a estrutura de rede e servidores foi atualizada para receber os novos consoles de áudio com tecnologia Audio por IP e melhorar a conectividade com os colaboradores que continuarão trabalhar de casa.


Area nova do administrativo da Interativa

A rádio também conta agora com três novos estúdios, que foram construídos recentemente. Um deles é um estúdio para Web TV, de onde programas exclusivos para as plataformas digitais serão transmitidos. Um novo estúdio para a produção de podcasts também foi construído do zero. Por fim, o estúdio do FM não poderia ficar de fora e uma nova estrutura também está sendo construída. 

O novo estúdio do FM da Interativa trará um novo conceito de estúdio de rádio, com foco nas imagens e utilizando uma console completamente virtual, onde os próprios locutores poderão comandar a rádio diretamente dos seus home studios. 

De acordo com as informações apuradas pela redação do tudoradio.com, a data de previsão para a inauguração da nova estrutura é dia 1º de junho.


Estúdio de WebTV da Interativa


Estúdio de podcast da Interativa

Veja também:
Após deixar a operação 100% remota, Interativa FM estreia geração própria de energia solar para sua transmissão
Coronavírus: Interativa FM passa a operar 100% em formato remoto. Pandemia acelerou ideia que já estava no planejamento


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Interativa FM, estúdio, investimento, programação, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.