Sexta-Feira, 12 de Maio de 2023 @ 13:14
Florianópolis – Sessão foi presidida pelo deputado estadual Delegado Egídio (PTB)
O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Fábio Bigolin, apresentou nesta quinta-feira (11), no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, a Mensagem Anual da Radiodifusão catarinense. Este é o quinto ano consecutivo que a Alesc abre espaço para a mensagem do segmento, que destaca os princípios da atuação das emissoras associadas de rádio e televisão no estado.
A sessão, presidida pelo deputado Delegado Egídio (PTB), contou com a participação de membros do Conselho Superior da ACAERT, dirigentes, diretores e associados da entidade. Os deputados acompanharam a leitura presencialmente no plenário e virtualmente.
Na mensagem, Bigolin destacou a importância da união do setor que resulta na representatividade da entidade e de suas associadas. Ele ressaltou que todos os associados são iguais e importantes, independentemente do tamanho da emissora, e enfatizou o trabalho de combate à proliferação de fake news.
O presidente da ACAERT ainda citou a implantação do programa de compliance na entidade, que visa à excelência da associação e de suas associadas, além do trabalho social desenvolvido pela radiodifusão, como a nova etapa da campanha 'Jeito Catarinense'.
Membros do Conselho Superior com o presidente da ACAERT: Comendador Roberto Amaral, Carlos Alberto Ross, Rubens Olbrisch, Marcello Petrelli, Silvano Silva e Fábio Bigolin / Foto ACAERT
Bigolin encerrou a mensagem reforçando o reconhecimento da atuação do setor pela sociedade e destacando a importância da valorização da missão da radiodifusão. Após a leitura da mensagem, vários parlamentares se manifestaram. O deputado Antídio Lunelli (MDB) lembrou o trabalho da ACAERT no combate da atuação ilegal de rádios comunitárias em Santa Catarina.
O deputado Napoleão Bernardes (PSD) destacou a importância da mídia regional para as comunidades. Já o deputado Pepê Collaço (PP) lembrou o trabalho do rádio e da televisão durante a pandemia da COVID-19, no sentido de orientar a população. Em vídeo, o deputado Mário Motta (PSD) recordou sua vivência no rádio e na televisão.
Com informações da ACAERT
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.