Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Maio de 2023 @ 13:04

Guarda Civil Municipal e Anatel desativam emissoras clandestinas no Parque Estadual da Cantareira

Guarulhos - Ao todo três estações tiveram o seu funcionamento interrompido

Publicidade

Três emissoras de rádio clandestinas foram desativadas pelo patrulhamento ambiental da GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos e pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). As estações estavam localizadas na mata do Parque Estadual da Cantareira, no Cabuçu, em Guarulhos (SP).

Durante a força-tarefa, que tem o objetivo de combater os riscos à operação aérea na cidade e coibir prejuízos no funcionamento de estações legalizadas, foram apreendidos cabos e equipamentos utilizados para transmissão. A ação ocorreu na última quarta-feira (17). Segundo os fiscais da Anatel, os equipamentos apreendidos têm capacidade para cobrir a Região Metropolitana de São Paulo.

"Os infratores procuram locais altos e escondidos em mata fechada justamente para dificultar o acesso da fiscalização. No entanto, nossas ações conjuntas já fecharam 136 estações clandestinas nos últimos quatro anos", relata o inspetor da GCM Ambiental, Pedro Sarmento.


Registro da força-tarefa no Parque Estadual da Cantareira / Reprodução: GRU Diário

A atividade clandestina de telecomunicação é crime previsto na Lei 9.472/97, artigo 183, com pena de detenção de dois a quatro anos, aumentada pela metade se houver dano a terceiros, além de multa de R$ 10 mil. O Código Penal também prevê o delito em seu artigo 336.

Para denunciar uma rádio ilegal basta entrar em contato com a Anatel pelo telefone 1331 (chamada gratuita) ou enviar uma correspondência para: ARU - Assessoria de Relações com o Usuário da ANATEL, endereço: SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Bairro Asa Sul, CEP: 70.070-940 - Brasília-DF.

Com informações do GRU Diário

Tags: Ação, Guarda Civil Municipal, Anatel, Rádio, Clandestina, Guarulhos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.