Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 24 de Maio de 2023 @ 13:04

SET Sul está sendo realizado nesta quarta-feira (24), em Curitiba

Curitiba – Evento está sendo realizado no NH Curitiba The Five, na capital paranaense

Publicidade

A SET está realizando o SET Sul, nesta quarta-feira (24) no formato presencial no NH Curitiba The Five, em Curitiba. O evento teve início às 9h e segue até o período da tarde abordando assuntos envolvendo a radiodifusão e broadcast. Entre os destaques da manhã, está o painel moderado pelo radialista Cristiano Stuani, que contou com a participação de Jany Lima (Grupo Maringá de Comunicação) e Luiz Benite (Grupo Massa).

O painel “Rádio Rede x Rádio Local. Qual o melhor resultado?” teve como moderador Cristiano Stuani, consultor em gestão artística, marketing e projetos digitais para emissoras de rádio, TV e portais. Durante o período da manhã, ele moderou o painel que teve a participação de Jany Lima, diretora de Conteúdo do Grupo Maringá de Comunicação e de Luiz Benite, vice-presidente do Grupo Massa

Os eventos SET Regionais têm o objetivo levar as últimas novidades do mercado de produção, distribuição, transmissão e consumo de conteúdo audiovisual aos profissionais e empresas das principais cidades do Brasil. Neste ano, as cinco regiões do Brasil receberam o evento, sendo Sudeste (Rio de Janeiro) já realizado, e Centro-Oeste (Brasília), Norte (Manaus), Nordeste (Recife).

O evento é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, da radiodifusão e das telecomunicações. Os palestrantes são executivos e líderes de opinião dos setores de tecnologia do audiovisual.

Os painéis abordarão tendências tecnológicas e modelos de negócios das áreas de broadcast, mídia e entretenimento.


SET Sul está sendo realizado em Curitiba / Foto: SET

Luiz Benite falou da importância de levar o tema para discussões. “É importante trazer a discussão sobre as modalidades do rádio atual, principalmente, através de uma visão de produto, dentro de um encontro técnico, provocando a importância de cada um no fortalecimento do meio”, frisou o vice-presidente do Grupo Massa.

O moderador do painel, Cristiano Stuani, ressaltou que este tipo de debate torna a evolução do rádio mais intensa. “Percebo que a cada dia mais o debate sobre conteúdo, seus desafios e necessidades, tem estado presente nos congressos. Isso tem construído uma relação mais forte entre todos envolvidos na evolução do meio rádio”, comentou.

Jany Lima destacou a abertura que a SET deu para as discussões envolvendo o rádio. “Eu penso que o ponto mais positivo do nosso painel é que nós tivemos um espaço aberto dentro do de um evento do SET para falar de rádio. Eu lembro que, em 2018 ou 2019, eu fui no SET Expo, em são Paulo, porque o conteúdo muito legal, né? Falar de tecnologias, falar de conteúdo é muito interessante, só que era muito voltado para TV e, não para rádio”, frisou Jany.


Cristiano Stuani, Jany Lima e Luiz Benite

Confira a programação do período da tarde:

14h15
EXECUTIVO

Mercado audiovisual e suas transformações: o que esperar?
Moderadora: Carina Godoi, Editora chefe e apresentadora na Rede CNT
Marcelo Souza, Conselheiro da SET e Diretor de Tecnologia para Produtos Digitais da Globo
Roberto Dias Lima Franco, Conselheiro da SET e Diretor de assuntos institucionais e regulatórios do SBT
Caique Agustini, Diretor Geral do Grupo Verde Vale de Comunicação
Robson Tavares, Diretor Técnico na REDE CNT

15h30
TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO

Tecnologia de produção
Moderador: José Eduardo Voichcoski, Diretor de Tecnologia do Grupo Massa
Fernando Hidalgo, Executivo de conta Sr, Sony Brasil Professional Solutions LTDA
Carlos Teixeira, Executivo de contas de produtos profissionais, Canon

16h30
TECNOLOGIAS DE DISTRIBUIÇÃO

Cloud: contribuição, produção e distribuição
Moderador: Cauê Franzon, Gerente Executivo de Tecnologia de TV e Rádio, RBSTV
Felipe Domingues, Gerente de Pré-Vendas - CIS Group
Ilson Brancaleoni Junior, Engenheiro de Pré-Vendas na Seal Broadcast/Convergint Technologies Brasil

17h30
KEYNOTE SPEAKER

Keynote
Roberto Dias Lima Franco, Conselheiro da SET e Diretor de assuntos institucionais e regulatórios do SBT

Com informações da SET

Tags: Rádio, SET, SET Regionais, Curitiba, tecnologia, braodcast

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.