Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023 @ 18:58

Rede Aleluia passa a operar em eFM a partir de Curitiba (PR)

Curitiba - Transmissão em faixa estendida do FM foi fixada no último dia 29. Rádio é a segunda estação ativa em eFM na cidade

Publicidade

A Rede Aleluia AM 1170 de Curitiba, também conhecida como Rádio Atalaia AM, efetivou sua migração para a faixa FM. A estação, de formato religioso/evangélico, é a segunda emissora ativa em faixa eFM (FM estendido), podendo ser sintonizada em 83.7 FM. Com a novidade, a marca é ouvida através de duas estações em FM na capital paranaense, à exemplo do que ocorre em outras praças. Acompanhe os detalhes:

Segundo informações da própria emissora, a transmissão foi iniciada de forma definitiva no último dia 29, com registro no Mapa da Atualização do tudoradio.com após a confirmação que a presença em 83.7 FM foi fixada em definitivo. O sinal é de cobertura local em toda a cidade de Curitiba e também na região metropolitana.

Com a 83.7 FM, a Rede Aleluia passa a contar com duas FMs e uma AM em Curitiba. Em maio de 2022 a marca fechou parceria com outra migrante AM-FM, mas em dial convencional, resultando na atual Rede Aleluia FM 93.3 (transmite a partir de Colombo). E a AM 1170 segue ativa, já que o processo de migração AM-FM cujo destino é o eFM permite mais tempo de transmissão simultânea entre as duas faixas.

Em outubro passado a AM 1170 chegou a fazer uma transmissão experimental na nova sintonia em FM, mas a operação não foi fixada em 83.7 FM. A estação em FM é de classe A3 de operação.

A Rede Aleluia passa a ser a segunda estação em eFM a operar no dial curitibano. A primeira foi a Rádio Banda B FM 79.3 (popular/jornalismo-esportes), rádio que iniciou a sua transmissão na nova faixa a partir de maio de 2021, mês em que foi inaugurado o eFM no Brasil.

Novamente sobre a presença de mais de um canal em Curitiba, a Rede Aleluia também possui dois canais em FM em praças como Belo Horizonte (MG) e Volta Redonda / Barra Mansa (RJ), por exemplo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rede Aleluia, Curitiba, eFM, expansão, FM estendido, migração AM-FM, Paraná

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.