Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Junho de 2023 @ 09:01

Morre o dublador e rádio-ator, Lauro Fabiano

Rio de Janeiro - O profissional chegou a atuar na Super Rádio Tupi, onde integrava o elenco do programa Patrulha da Cidade

Publicidade

Faleceu na madrugada da última quinta-feira (1) Lauro Fabiano, profissional que chegou a atuar na Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro. O radialista e dublador fez parte do elenco do programa Patrulha da Cidade.

Considerado o funcionário mais antigo da Super Rádio Tupi, Lauro Fabiano lutava alguns meses contra uma doença respiratória. Com 85 anos de idade, ele completaria no próximo mês mais um ano de vida.


Lauro Fabiano / Reprodução: Super Rádio Tupi FM

Além de seu trabalho junto ao “Patrulha da Cidade”, Fabiano também era conhecido na dublagem, área que passou a atuar em 1953. Entre os trabalhos elaborados, o profissional fazia a dublagem do personagem Tio Phil, na série Um Maluco no Pedaço.

O dublador e rádio-ator também conquistou premiação em seus trabalhos na área da dublagem. Em 2010, o profissional ganhou o Oscar da Dublagem de Melhor Dublador Coadjuvante como ‘Alvo Dumbledore’, no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Com informações da Super Rádio Tupi FM

Tags: Morte, Falecimento, Radialista, Lauro Fabiano, Super Rádio Tupi, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.