Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Junho de 2023 @ 11:08

Rádios paulistanas promovem festivais de rock que serão realizados neste final de semana

São Paulo – João Rock será realizado em Ribeirão Preto (SP) e o The Best Blues & Rock na capital paulista

Publicidade

Dois festivais de rock de grande porte serão realizados neste final de semana em duas cidades do estado de São Paulo e os eventos serão promovidos por rádios da capital paulista. O João Rock, que será realizado em Ribeirão Preto (SP), conta com a 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo como rádio oficial. Já o The Best Blues & Rock tem como promotoras, além da 89 FM, a Alpha FM 101.7, a Rádio Mix FM 106.3 e a Kiss FM 92.5 de São Paulo.

A realização do Best of Blues and Rock é da Dançar Marketing, empresa com mais de 40 anos de atuação no mercado e referência na cultura e entretenimento do país. “O evento tem como missão tornar o Blues e o Rock cada vez mais difundidos no país. Buscamos sempre apresentar o melhor da música em nossa programação, sempre surpreendendo o público. Já trouxemos para apresentações no Brasil mais de 300 artistas, incluindo grandes nomes como George Benson, Joss Stone, Jeff Beck, Kenny Wayne Shepherd, Zakk Wylde, Richie Sambora, Joe Perry, entre tantos outros”, informa Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e criador do Festival.

O guitarrista Tom Morello participou da edição 2018 do Festival e estará presente na edição comemorativa de 2023. O artista é conhecido por seus trabalhos com as bandas Rage Against the Machine e Audioslave, com as quais já vendeu mais de 30 milhões de álbuns pelo mundo. Sua marca registrada são os solos, que lembram arranhões de toca-discos.

Atração especial do evento, o veterano guitarrista norte-americano Buddy Guy traz sua ‘Damn Right Farewell Tour’ para o país. ‘Medalhão’ do blues, o artista de 86 anos volta ao Festival em um momento especial – sua turnê mundial de despedida dos palcos, que teve início em fevereiro nos Estados Unidos. Influência para nomes como Jimi Hendrix, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy ganhou seu 8º e mais recente prêmio Grammy em 2019, por seu 18º LP solo, ‘The Blues Is Alive And Well’.

Steve Vai faz sua estreia no festival, trazendo sua infinita criatividade e domínio técnico da guitarra. Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 3 prêmios Grammy, Vai prova todos os dias porque é um dos verdadeiros ícones originais da música e sempre aparece com destaque em várias listas dos maiores guitarristas de todos os tempos. O evento será realizado nesta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

João Rock será realizado neste sábado (3)

A 89 FM é mais uma vez, parceira de mídia do festival João Rock. O tradicional evento musical será realizado no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (SP), neste sábado (3). Com mais de 30 grandes atrações, distribuídas em quatro palcos, somando cerca de 14 horas de música, sem intervalos, o evento espera receber 75 mil pessoas. No Palco João Rock se apresentam L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato “non stop”, sem intervalos.

O Palco Brasil traz Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”. Já no Palco Aquarela, o line-up é formado por Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina – canta Cássia Eller.

Para ressaltar as produções independentes, o Palco Fortalecendo a Cena recebe Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L. Além de música, o Festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público.

Tags: Rádio, festivais, rock, Ribeirão Preto, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.