Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023 @ 17:22

Reorganização do Spotify afeta 2% de sua força de trabalho e muda área de podcasts

São Paulo - Anúncio sobre corte de 200 funcionários foi repercutido pela imprensa internacional. Foco da empresa passou a ser na lucratividade das unidades

Publicidade

O Spotify, gigante do streaming de música, anunciou uma série de mudanças estratégicas na sua divisão de podcasts. A nova reorganização inclui a demissão de 200 funcionários, ou 2% da força de trabalho da empresa, após a redução de 6% do quadro de funcionários em fevereiro. A notícia foi repercutida pela mídia especializada internacional, que destacou o fato da empresa passar a ter um norte em resultados financeiros. O Spotify rivaliza com gigantes do rádio, como iHeartMedia, na geração e consumo de podcasts nos Estados Unidos.

Sahar Elhabashi, Vice-Presidente e Chefe de Negócios de Podcast, comunicou que a liderança sênior da Spotify tem trabalhado nos últimos meses para identificar a melhor organização para o futuro dos negócios de podcast da empresa. "Estamos expandindo nossos esforços de parceria com podcasters líderes de todo o mundo, com uma abordagem personalizada otimizada para cada show e criador", explicou.

Segundo a imprensa internacional e o comunicado da empresa, a reestruturação envolverá a fusão das produtoras de podcasts Parcast e Gimlet numa expansão do Spotify Studios. Esta unidade continuará a produzir uma variedade de conteúdo original, enquanto The Ringer funcionará de forma independente. Além disso, ambas as produtoras aprovaram novos programas com uma maior ênfase na programação contínua em vez de podcasts baseados em temporadas, com a intenção de atrair audiências e anunciantes.

Público fora do radar do marketing: Investimento em áudio digital segue desproporcional ao tamanho do consumo

Em meio a essas mudanças, Elhabashi anunciou que 200 funcionários da divisão de podcasts global serão dispensados. A empresa prometeu suporte àqueles demitidos através de pacotes de indenização generosos, incluindo cobertura de saúde prolongada e acesso a serviços de realocação de emprego.

Desde que aumentou seus esforços na área de podcasts em 2019, a plataforma alcançou mais de 100 milhões de ouvintes de conteúdo falado em todo o mundo. Além disso, o consumo de podcasts cresceu mais de 1.400%, com a oferta de conteúdo aumentando de 200.000 títulos para mais de cinco milhões de programas na plataforma.

A receita de publicidade de podcasts também apresentou crescimento de dois dígitos de 2021 a 2022, refletindo o sucesso contínuo da empresa na área. 

Os negócios de podcast têm estado sob escrutínio no Spotify nos últimos meses, à medida que a empresa vem priorizando a lucratividade. Em janeiro, anunciou que cortaria 500 empregos, ou 6% de sua força de trabalho. Em seguida, em fevereiro, o Spotify disse que o Vice-Presidente de Conteúdo Falado, Max Cutler, também deixaria a empresa como parte de uma reorganização de seu negócio de podcasts.

Recomendamos:
Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Com informações do portal Inside Radio

Tags: Spotify, Podcasts, Reestruturação, Demissões, Crescimento da Audiência

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.