Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Julho de 2023 @ 11:33

Mundo Livre FM e 98 FM fazem campanha em favor da liberdade de expressão

Curitiba – Emissoras estão com chamadas no ar ressaltando preocupação com a ação civil pública que pede cancelamento das outorgas concedidas ao Grupo Jovem Pan

Publicidade

A Mundo Livre FM 93.9 e a 98 FM 98.9 de Curitiba estão veiculando chamadas em favor da liberdade de imprensa. A campanha das emissoras controladas pelo Grupo GRPCom ressalta a preocupação com a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal, que pede o cancelamento das outorgas das rádios controladas pelo Grupo Jovem Pan, em São Paulo.

As chamadas foram gravadas pelas vozes padrões das emissoras. Na Mundo Livre FM, a voz é do locutor Leonardo Mueller e, na 98 FM, na voz do Caio Cezar. Segundo a nota, “o cancelamento de uma concessão de radiodifusão é uma medida drástica que vai contra os princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito”.

As rádios afirmam que “cremos na liberdade expressão através da programação das emissoras, o que é essencial para o livre exercício do jornalismo e para a promoção do pluralismo de opiniões, pilares essenciais de uma sociedade democrática”.

Por fim, tanto a Mundo Livre FM quanto a 98 FM reafirmam o compromisso com a informação responsável, a ética jornalística e a promoção do debate saudável.

Veja também:
> Associações emitem notas sobre ação do MPF contra a Jovem Pan; Rádio se manifesta

Veja a nota das emissoras na íntegra:

A Rádio 98 FM/Mundo Livre FM Curitiba expressa sua preocupação em relação à ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal que busca o cancelamento das outorgas concedidas à rádio Jovem Pan no Estado de São Paulo.

O cancelamento de uma concessão de radiodifusão é uma medida drástica que vai contra os princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito. Cremos na liberdade expressão através da programação das emissoras, o que é essencial para o livre exercício do jornalismo e para a promoção do pluralismo de opiniões, pilares essenciais de uma sociedade democrática.

É imprescindível que as autoridades competentes atuem de forma a garantir o respeito aos princípios constitucionais e à liberdade de expressão, evitando medidas desproporcionais que possam comprometer a diversidade de opiniões.

A Rádio 98 FM/Mundo Livre FM Curitiba reafirma seu compromisso com a informação responsável, a ética jornalística e a promoção do debate saudável, buscando sempre contribuir para o fortalecimento da democracia e o acesso à informação de qualidade.

Acreditamos que o restabelecimento da ordem, da razão e do respeito é essencial para o desenvolvimento do Brasil como uma nação democrática.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 98 FM, Mundo Livre FM, nota de repúdio, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.