Quarta-Feira, 05 de Julho de 2023 @ 17:01
São Carlos - A estação já opera com as novas configurações técnicas. Entre os investimentos está a aquisição de novas antenas
A Rádio UFSCar FM de São Carlos anunciou que ampliou o seu raio de alcance na região do Centro Paulista. O investimento se dá pela inauguração de uma nova antena de transmissão. A emissora já opera desde a última segunda-feira (2) com as novas configurações.
Para tratar sobre a inauguração da nova antena estiveram presentes durante a edição da "Estação 953" da última segunda-feira (2) a Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira, o Diretor da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar, responsável pela concessão da emissora, Targino de Araújo Filho e o Diretor da emissora, Diego Doimo.
Participação dos gestores da UFSCar durante o programa Estação 953 / Reprodução: Universidade Federal de São Carlos
As melhorias relacionadas ao alcance da Rádio UFSCar FM se dá pela entrada em operação da nova antena, que é constituída de quatro elementos e que elevou a qualidade do sinal e a potência da estação. Com a mudança, o raio de transmissão da emissora passou de 7,5 para 30 km, distância suficiente para abranger São Carlos e cidades vizinhas, incluindo Brotas, Descalvado, Ibaté, Itirapina e Ribeirão Bonito, todas localizadas na região do Centro Paulista.
"A Rádio UFSCar foi criada há 15 anos com a missão de informar com qualidade, levando para a sociedade a produção da Universidade, gerando, assim, uma aproximação. Este é um passo importante para o fortalecimento da comunicação pública, que é uma missão que temos enquanto Universidade e setor público, valorizando aquilo que tem estado marginalizado", afirma a Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira.
Controlada pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), a Rádio UFSCar FM completará em agosto 16 anos de operação. A emissora conquistou a concessão, perante o Ministério das Comunicações, em 2005. Os conteúdos veiculados em sua grade são constituídos de atrações de cunho educativo e cultural.
Com informações da Universidade Federal de São Carlos