Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Julho de 2023 @ 07:02

Interesse do setor de rádio estende-se além do Dia do Rádio no SET Expo 2023

São Paulo - Programação do congresso nos demais dias também aborda assuntos em áreas de interesse de profissionais e gestores de rádio

Publicidade

O Dia do Rádio no SET Expo 2023 será na quinta-feira, dia 10 de agosto, conforme já noticiado pelo tudoradio.com. Porém, os demais dias do congresso, que acontecerá no próximo mês em São Paulo, abordam assuntos de interesse do setor de rádio. Vários temas são indiretamente ou diretamente relacionados ao veículo, a depender do planejamento de cada empresa. Na terça-feira (8), por exemplo, temas como inteligência artificial, geração de negócios, metadados, programática, produção remota e atualizações regulatórias são recomendáveis para quem deseja acompanhar a evolução do mercado de comunicação e tecnologia. Acompanhe:

Na própria terça, dia da abertura da feira de serviços, às 11h00, acontecerá na sala 2 um painel sobre o uso de inteligência artificial na produção de conteúdo. A grade, que será moderada por Fernando Castelani (Cloud Consulting Account lead, Google Cloud), pretende mostrar as soluções que vêm surgindo, além de discutir possibilidades de inovação, otimização, automatização, e também os novos desafios e dilemas éticos relacionados à IA na geração de conteúdo. Os palestrantes ainda serão divulgados nos próximos dias.

No mesmo dia, no SET Express (às 12h45, também na sala 2), dois nomes ligados ao setor de radiodifusão estão confirmados em um painel sobre “Negócios”. Um deles é Acácio Luiz Costa, profissional que hoje é Secretário Executivo do Conselho CNN Brasil e tem ampla experiência no setor de rádio, com passagens pelo Grupo Estado, Grupo Bandeirantes, Grupo Mix, entre outros. Acácio fará a palestra “Afinal, o que vendemos? Publicidade em tempos de multi distribuição e incontáveis players”.

+ SET Expo 2023: Acesse https://tudoradio.com/setexpo2023 e confira a cobertura completa sobre a feira e o congresso

Também nesse mesmo painel, Thiago Fernandes (Fundador da Nextdial), que também estará no SET Express do Dia do Rádio, fará a palestra “Como mapear os hábitos de consumo dos seus ouvintes de maneira eficaz e faturar muito logo no primeiro mês”. Fernandes é responsável por uma empresa ligada à publicidade e transmissão de rádio via áudio digital.

No período da tarde, vários painéis podem interessar ao radiodifusor, como “Crescimento e atenção aos Fast Channels” (sala 1, 14h00), “Regulação de plataformas digitais” (sala 2, 14h00) e “Produção Remota” (sala 3, 14h00), obrigando que profissionais e suas equipes se organizem em mais de um painel para não deixar conteúdos de lado. O mesmo ocorre na faixa das 16h00 da terça, com os painéis “Atualizações Regulatórias” (sala 2, com participação de nomes da SET, Anatel e MCom), “Metadados na produção e acervo de conteúdos” (sala 3) e “Mercados locais de sucesso em empresas regionais de mídia” (sala 1).

Antes, na segunda-feira (7), temas como Inteligência Artificial, Streaming, Desafios para a produção em Nuvem, Desafios da Mídia Programática, segurança, entre outros, também estão espalhados pela programação e com potencial de impacto nas empresas de rádio. Parte dos participantes ainda serão confirmados pela organização do congresso, mas nomes de grupos/empresas e entidades como Google, Globo, SBT, YouTube, Embratel, Anatel, entre outros, já estão na grade.

Na quarta-feira (9), a grade do congresso também está em fase final de confirmação, mas o participante do SET Expo 2023 já tem a certeza de que receberá conteúdos relacionados ao consumo de mídia, produção ao vivo em nuvem, monetização, inteligência artificial e generative AI, compartilhamento de infraestrutura, entre outros temas relevantes.

Sobre o Dia do Rádio? -> Dia do Rádio no SET Expo 2023 será em 10 de agosto. Portal tudoradio.com será apoiador de mídia

Pela quarta vez, o tudoradio.com atuará como parceiro de mídia do SET Expo 2023. O portal apoiou na divulgação da programação nas edições de 2017, 2018, 2019 e agora em 2023. A cobertura da feira e do congresso tem sido realizada de forma ininterrupta pela equipe do tudoradio.com desde 2009.

O SET Expo 2023 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado para a área de comunicação na América Latina, será realizado entre os dias 7 e 10 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista).

A abertura da feira será no dia 8 (terça-feira) e o Dia do Rádio (SET Rádio) no dia 10 (quinta-feira). Para mais informações e registros de participação, acesse: https://set.org.br/events/setexpo

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2023
Feira: 8 a 10 de Agosto de 2023
Congresso: 7 a 10 de Agosto de 2023
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Tags: SET Expo 2023, Rádio, Inteligência Artificial, Produção Remota, Atualizações Regulatórias, Mídia Programática, Mercado de Comunicação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.