Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 21 de Julho de 2023 @ 09:03

Rádio UFMG Educativa FM realiza cobertura do Festival de Inverno, em Belo Horizonte (MG)

Belo Horizonte - O evento segue até o próximo dia 27 e oferece diversas atividades, como shows, apresentações culturais, oficinas, exposições e mesas redondas

Publicidade

A Rádio UFMG Educativa FM 104.5 de Belo Horizonte iniciou na última terça-feira (18) a cobertura da 55ª edição do Festival de Inverno UFMG. O evento promove diversas atividades, como shows, apresentações culturais, oficinas, exposições, mesas redondas, entre outras. O evento segue até o próximo dia 27.

A grade especial voltada ao Festival de Inverno UFMG teve início na quarta-feira (19). Durante os dias do evento, o programa Expresso 104,5 está trazendo flashs com a participação do jornalista Ruleandson do Carmo. A atração é veiculada nas tardes da emissora, entre 14h e 17h.

Além do "Expresso 104,5", outros programas da rádio também vem trazendo informações relacionadas ao evento, caso do "Universo Literário" e "Conexões".  Na última terça-feira (18) a poeta e arte-educadora, Angela Castelo Branco, foi a entrevistada no programa "Universo Literário". Na ocasião, ela abordou sobre as atividades do Festival dedicadas à poeta portuguesa Maria Gabriela Llansol. Já na quarta-feira (19) o pró-reitor de Cultura da UFMG, Fernando Mencarelli, conversou com a jornalista Alessandra Dantas, no programa Conexões.

"Trouxemos como tema deste ano para o festival uma reflexão sobre a relação entre arte, cultura, estética e política porque observamos que essa relação sempre existiu, mas tivemos um cenário agravado nos últimos anos, desde 2016, com o fechamento do Ministério da Cultura, ficando a área restrita a uma secretaria, além de toda a política de desmonte dos programas culturais e das políticas públicas de cultura no nível federal", disse o pró-reitor de Cultura da UFMG, Fernando Mencarelli

O Festival de Inverno UFMG tem sua programação gratuita e aberta ao público. O evento é realizado em Belo Horizonte (MG), no Centro Cultural UFMG, no Espaço do Conhecimento UFMG e no auditório Sônia Viegas da Fafich (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas). A programação completa pode ser conferida por meio da página do Festival de Inverno UFMG.

A Rádio UFMG Educativa FM foi fundada em setembro de 2005 e atua na Grande Belo Horizonte. A emissora pública e educativa é fruto de uma parceria entre a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Com informações da Universidade Federal de Minas Gerais


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio UFMG Educativa FM, Rádio, Belo Horizonte, Cobertura, Festival de Inverno UFMG

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.