Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Agosto de 2023 @ 07:01

Com mais de 150 expositores, SET Expo 2023 é oficialmente aberto nesta terça-feira (8)

São Paulo - Cerimônia de abertura ocorrerá às 09h00, com a feira sendo aberta às 11h. Serão expostas mais de 400 marcas nacionais e internacionais

Publicidade

O SET Expo 2023, que já contou com um primeiro dia extenso de programação do congresso, será aberto oficialmente hoje (8). Logo mais, às 09h00, ocorrerá a cerimônia de abertura do congresso e da feira, com a presença da presidência da associação e convidados, como autoridades políticas e públicas. Na sequência, às 11h00, a feira será inaugurada, a qual contará com mais de 150 expositores representando mais de 400 marcas nacionais e internacionais. E o congresso retoma sua grade no mesmo horário, às 11h00. Acompanhe:

A abertura do SET Expo 2023 às 09h00 em uma terça-feira é um formato padrão da programação, considerada a maior do setor na América Latina e uma das mais extensas do mundo. E a abertura dará início ao painel "O projeto TV 3.0 para o Brasil", mediado por Roberto Franco (SET/SBT), com a participação de Juscelino Filho (Ministro das Comunicações), Carlos Manoel Baigorri (Anatel), Flavio Lara Rezende (presidente da ABERT), Márcio Silva Novaes (presidente da ABRATEL) e Raymundo Barros (presidente do SBTVD), programado para a sala 1.

Neste mesmo horário, na sala 2, tem um tema que pode interessar ao setor de rádio: "O uso da inteligência artificial (IA) na produção de conteúdo". Os participantes, que incluem representantes do Google, isportistic e Respeecher, vão discutir os conceitos de IA e IA Generativa na indústria de Mídia, abordando tecnologias, aplicações práticas e as possibilidades de inovação, otimização e automatização, além de novos desafios e dilemas éticos.

Às 12h45, Thiago Aguiar Soares, Coordenador-Geral de Inovação, Regulamentação e Sistemas - Secretaria de Radiodifusão, Ministério das Comunicações, discutirá no SET Express (sala 1) a digitalização do ministério, um tópico de interesse direto ao rádio, destacando as evoluções de sistemas informatizados em desenvolvimento no âmbito do Programa de Transformação Digital.

Anteriormente agendadas para o SET Express, duas palestras de nomes ligados ao rádio foram reagendadas para às 14h00, na sala 2. Acácio Luiz Costa, atualmente Secretário Executivo do Conselho CNN Brasil e com vasta experiência no setor de rádio, ministrará a palestra “Afinal, o que vendemos? Publicidade em tempos de multi distribuição e inúmeros players”.

Também nesse painel, Thiago Fernandes (Fundador da Nextdial) apresentará a palestra “Como mapear os hábitos de consumo dos seus ouvintes de forma eficaz e faturar muito já no primeiro mês”. Fernandes lidera uma empresa voltada à publicidade e transmissão de rádio via áudio digital.

No período da tarde, diversos painéis podem ser de interesse ao radiodifusor, como “Crescimento e atenção aos Fast Channels” (sala 1, 14h00), e “Produção Remota” (sala 3, 14h00). Isso exige que profissionais e suas equipes se dividam entre os painéis para aproveitar todos os conteúdos.

A mesma dinâmica ocorre às 16h00, com os painéis “Atualizações Regulatórias” (sala 2, com participantes da SET, Anatel e MCom), “Metadados na produção e acervo de conteúdos” (sala 3) e “Mercados locais de sucesso em empresas regionais de mídia” (sala 1).

Sobre o Dia do Rádio? -> Futuro do rádio em foco: SET Expo 2023 completa grade de palestras do Dia do Rádio

SET Expo 2023: Acesse https://tudoradio.com/setexpo2023 e confira a cobertura completa sobre a feira e o congresso

 

O SET Expo 2023 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado para a área de comunicação na América Latina, é realizado entre os dias 7 e 10 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista). Para mais informações e registros de participação, acesse: https://set.org.br/events/setexpo

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2023
Feira: 8 a 10 de Agosto de 2023
Congresso: 7 a 10 de Agosto de 2023
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

 

Tags: SET Expo 2023, Rádio, Inteligência Artificial, Produção Remota, Atualizações Regulatórias, Mídia Programática, Mercado de Comunicação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.