Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2023 @ 15:11

Rádio Sobral avança na migração AM-FM e opera em novo canal na Grande Porto Alegre

Butiá - Início da operação foi percebido nesta semana. A emissora já pode ser sintonizada em 105.5 FM

Publicidade

A Rádio Sobral FM 105.5 de Butiá (RS) já passou a ser sintonizada em seu novo canal. A novidade é decorrente do processo de migração AM-FM, este que posicionou a emissora em um canal dentro da faixa convencional do FM. O início da operação, ainda em caráter experimental, foi percebido recentemente e relatado na última quinta-feira (10) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Tendo iniciado as suas atividades em 1979 e conhecida por sua atuação em 1140 AM, a Rádio Sobral iniciou a sua operação na nova sintonia em FM. A estação foi originada a partir de processo de migração AM-FM, este que foi finalizado em Butiá(RS), pelo fato da emissora ser a única do município em Amplitude Modulada.

Na página do Grupo Sobral no Facebook, foi publicado um comunicado sobre a operação da emissora em FM, bem como um pedido para que a audiência relate nos comentários de qual cidade está recebendo a programação. Em outra publicação, a rádio enfatiza que a operação ainda está em caráter experimental e que, por esse motivo, poderá ocorrer interrupções momentâneas no sinal em 105.5 FM.


Registro da sintonia da Rádio Sobral em 105.5 FM / Reprodução: redes sociais

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) posicionou a emissora dentro da chamada faixa estendida do FM (87.5 MHz a 107.9 MHz). A estação já se encontra licenciada pela agência reguladora, como consta no sistema Mosaico.

Com a migração AM-FM, a Rádio Sobral terá melhores condições de qualidade e abrangência em municípios da Grande Porto Alegre. A estação foi caracterizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe A4 de operação, porte suficiente para cobrir diversos municípios, incluindo Charqueadas, Rio Pardo, Venâncio Aires, entre outros.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Sobral, Rádio, Butiá, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
Tudo Rádio - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.