Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Setembro de 2023 @ 09:06

Rádio Vinícola conclui migração em Andradas (MG) e executa expectativa para mudança de projeto

Andradas - A estação passou a executar em 100.5 FM uma grade musical no formato popular/sertanejo e com chamadas de expectativa

Publicidade

O processo de migração AM-FM segue movimentando o dial de diversas regiões brasileiras. No Sul de Minas Gerais, a Rádio Vinícola já concluiu o processo e agora executa em 100.5 FM uma grade musical no formato popular/sertanejo e com chamadas de expectativa para mudança de projeto. A informação foi relatada no último domingo (3) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Em Andradas (MG), município próximo à Poços de Caldas (MG), a estação migrante da Rádio Vinícola AM 900 já opera desde maio passado, segundo relatos recebidos pela redação do tudoradio.com. Na ocasião, a sintonia iniciou a transmissão repetindo a grade da Nativa FM 94.9 de Andradas, segundo apontado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com no dia 23 de maio. Essa retransmissão seguiu até o início deste mês, quando o canal assumiu a grade de expectativa.

Integrante à Organização Vicente Sales, a qual também faz parte a Nativa FM 94.9 de Poços de Caldas (MG), a Rádio Vinícola estava veiculando na época em sua programação que o prefixo em AM seria desligado no dia 22 de maio, logo após a benção do Padre Donizeti.

Segundo informação apurada pela redação do tudoradio.com durante contato com o grupo de comunicação, ainda não há definida qual marca vai assumir a estação, como também uma data prevista para essa novidade. Apesar disso, há tratativas para que uma nova bandeira e programação assumam o canal. Em breve a estação deverá oficializar a novidade.

Com a migração AM-FM, a estação terá melhores condições de qualidade e abrangência em municípios do Sul de Minas Gerais, bem como no Leste Paulista. A estação foi caracterizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe A4 de operação, porte suficiente para cobrir diversos municípios, incluindo Poços de Caldas (MG), Ouro Fino (MG), Mogi Guaçu (SP), São João da Boa Vista (SP), entre outros.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Vinícola, Rádio, Andradas, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.