Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2023 @ 06:59

Rádio Melodia anuncia formação de rede nacional com modelo de afiliação

Rio de Janeiro - Resultados da FM no Rio, tamanho do universo de ouvintes no país e alta no mercado musical gospel incentivaram na criação da nova rede

Publicidade

A Rádio Melodia FM 97.5, líder no segmento gospel e com forte presença no público feminino no Rio de Janeiro, além de figurar como segunda maior audiência do FM brasileiro, anunciou sua expansão para o mercado nacional através de um novo modelo de rede de afiliados. Em contato com o tudoradio.com, a direção da Melodia informou que esta decisão surge em resposta ao crescente mercado evangélico brasileiro, que hoje é o segundo maior mercado gospel do mundo, superado apenas pelos Estados Unidos.

Em entrevista, Théo Silva, diretor da Rádio Melodia, destacou a trajetória da emissora no cenário gospel, que ajuda a projetar o processo de rede da marca. "Produzimos rádio para o público evangélico há mais de 37 anos e crescemos através de uma programação inovadora e de alta qualidade, além da promoção de shows gospel pelo país", afirmou Silva. Ele também ressaltou que a Melodia foi a primeira emissora gospel do Brasil a liderar o ranking geral de audiência, superando inclusive emissoras de diferentes formatos de programação e público.

Para entender melhor o universo a disposição da rede que será criada pela Rádio Melodia, a gestão da rádio se baseia nos dados da Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), que revelam que a música gospel representa 20% do mercado fonográfico brasileiro, movimentando cerca de R$ 2 bilhões anualmente. Além disso, uma pesquisa do Datafolha indicou que 31% da população brasileira se identifica como evangélica.

Ao ser questionado sobre como a Rádio Melodia pretende se destacar em um mercado tão competitivo, Silva respondeu: "Entendemos o dia a dia da nossa audiência e construímos uma programação que atenda suas expectativas. Além da música, investimos em prestação de serviço, como o Debate Melodia, que tem mais de 400 mil ouvintes por minuto".

Sobre a expansão nacional, o diretor da Rádio Melodia expressou seu entusiasmo e destacou o diferencial do novo modelo de afiliação. "Nosso modelo foi projetado para beneficiar emissoras parceiras que buscam crescimento em audiência e vendas. Enquanto a maioria das redes de afiliação adota um modelo onde o afiliado é passivo nos projetos comerciais nacionais, a Melodia propõe uma abordagem diferente, mais igualitária", acredita o gestor.

A Rádio Melodia se posiciona com um histórico de inovação, sendo a pioneira em FM com programação totalmente gospel. "Inovação está no DNA da Rádio Melodia", concluiu Silva, mencionando também a busca constante por formas inovadoras de alcançar o público, seja através de plataformas digitais ou novos modelos de negócio.

De acordo com a Rádio Melodia, as emissoras interessadas em se afiliar à nova rede podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 11 98931-0467. Mais informações estão disponíveis no site oficial da emissora: https://www.melodia.com.br/.


Logotipo da Rádio Melodia / reprodução


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Melodia, expansão nacional, mercado gospel, rede de afiliados, inovação em rádio, público evangélico, modelo de afiliação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.