Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2023 @ 17:04

Grupo EP lança primeiro projeto multiplataforma sobre agronegócio da empresa

Ribeirão Preto – EP Agro será veiculado na CBN em Ribeirão Preto e Campinas e na EPTV

Publicidade

O Grupo EPTV lança no próximo sábado (23) o programa EP Agro. A nova marca contempla produção de conteúdo em formatos para a EPTV, portais Globoplay, Tudo EP, portal acidade on, redes sociais e na CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto e CBN FM 99.1 de Campinas (todos veículos controlados pelo grupo). Segundo informações do grupo, o programa já estreia com as cotas de patrocínio negociadas e novos formatos comerciais.

Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, ressalta o ineditismo do formato do produto. “Entendemos que a nossa especialidade é a produção de conteúdo de qualidade, em todos os formatos e, por isso, o EP Agro também está presente nas rádios CBN de Campinas e Ribeirão Preto, com um programa complementar aos sábados, às 9h30, trazendo um bate-papo com especialistas sobre o tema do episódio exibido pela EPTV. Ele possui, ainda, seu espaço de notícias reservado em seu próprio portal, na plataforma redeglobo.com e redes sociais”,comentou.

Segundo o diretor, o programa foi construído a partir de pesquisas sobre o setor e a convergência entre as mídias. “Nós levamos a rádio para dentro da TV, com o giro de notícias da semana diretamente da redação da CBN. Também integramos o ‘Play no Agro’, que é um conteúdo que nasceu nas redes sociais com a Luisa Nogueira, para trazer informações e conteúdo principalmente sobre o sul de Minas. Conseguimos transitar entre os formatos mantendo a essência do nosso DNA e acrescentamos modernidade ao nosso jeito de produzir”, diz Richard.

Fabiana Teixeira, gerente de Entretenimento da EPTV, conta que o programa nasceu do entendimento de que é preciso olhar para o agronegócio da região para além do rural. “Para isso, vamos trazer curiosidades sobre o assunto, contar histórias de pessoas, famílias e lugares, mostrar iniciativas de pequenos e grandes produtores. Falamos sobre inovação e tecnologia, mas sempre com um olhar bastante humano, voltado para essas histórias”, explica.

O EP Agro será apresentado pelo jornalista Marcelo Ferri, que vai mostrar a nova realidade do agro, sua pujança, tecnologia, histórias e sustentabilidade. “É um programa sobre agro diferente do que o público está acostumado porque não temos estúdio e a cada episódio estaremos em um local diferente, mostrando várias faces do setor que alavanca a economia do país", comentou o apresentador. 

o novo programa estreia com novas possibilidades de formatos comerciais e com as cotas comercializadas, de diversas empresas ligadas ao setor ou que querem se relacionar com o público-alvo: Sicoob Cocred, Copercana, Vittia, UNIFEOB e Café Brasil Fertilizantes. 

André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, destaca que o projeto inédito EP Agro alinha o interesse da audiência com o interesse de negócios, atendendo a uma demanda do mercado, e, por isso, foi recebido com tanta aderência. “A nova forma de construir projetos na empresa, que chamamos de vertical, está alinhada com a jornada do nosso público, que consome todos os canais e marcas do Grupo EP ao longo da sua rotina, estreitando relacionamento entre as marcas e pessoas", disse.

Vinícius Zelante Góes, diretor de Negócios do Grupo EP, afirma que o programa é ideal para marcas que querem falar com o público do agro. “O agronegócio é uma das principais alavancas do PIB nacional e estamos em uma região onde ele é muito forte. É um segmento representativo e por isso há essa demanda do público e do mercado sobre o assunto. Então, o EP Agro já nasce sendo um sucesso comercial, seja pela demanda, seja porque conseguimos desenvolver um produto pensado em um formato 360o, em todos os detalhes”, finalizou.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Grupo EP, CBN, EP Agro, Ribeirão Preto, Campinas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.