Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023 @ 13:02

Evento Magia do Rádio na Nativa FM de Joinville enfatiza a importância do rádio no mercado publicitário

Joinville - Programação teve como foco o meio rádio e proporcionou uma troca de experiências com o mercado publicitário

Publicidade

A noite da última terça-feira (26) na Nativa FM 103.1 de Joinville foi marcada pelo evento "Magia do Rádio", que concentrou-se na força do rádio para o mercado publicitário. Cristiano Stuani, consultor da Mentoria Cristiano Stuani, e Daniel Starck, proprietário do portal tudoradio.com, foram os debatedores centrais, conduzindo as discussões sobre o cenário atual e as tendências do rádio.

Evidenciando a relevância do rádio no cenário nacional, dados do estudo "Inside Áudio 2023" da Kantar IBOPE Media mostraram que 99% dos principais anunciantes do Brasil optaram pelo rádio como meio de divulgação no primeiro semestre de 2023. Complementarmente, a pesquisa "Radio Drives Brand Conversations", fruto da colaboração entre a RAB e a Engagement Labs, destacou que o rádio desencadeia 4,7 milhões de conversas semanais sobre marcas, com mais da metade culminando em intenção de compra.

Os debatedores também abordaram a transição do rádio para o digital, destacando a crescente tendência do streaming e como emissoras e audiência têm se adaptado a essa mudança de forma natural e contínua.


Registro do público acompanhando o debate no evento Magia do Rádio / divulgação

Anunciantes e profissionais de agências de publicidade compuseram a plateia, enriquecendo o debate com suas experiências práticas. Em um desses momentos, um anunciante compartilhou sua estratégia bem-sucedida com rádios de diferentes formatos em feirões de venda de carros em Joinville e Curitiba, ressaltando a capacidade do rádio em impulsionar vendas expressivas.

“Debates abertos como este são fundamentais, pois promovem uma genuína troca de experiências entre profissionais do rádio e anunciantes. Conseguimos evidenciar a eficácia do rádio para quem elabora estratégias de marketing, ressaltando sua contínua evolução e modernização na entrega de conteúdo. Além disso, profissionais de agências e anunciantes compartilharam seus desafios e vivências, contribuindo para aprimorar as práticas do rádio em benefício de seus parceiros e ouvintes.”, afirma Daniel Starck.

Cristiano Stuani diz que sempre acreditou que momentos assim são essenciais para consolidar e fortalecer o papel do rádio em nossa sociedade. “Foi uma oportunidade ímpar para aproximarmos ainda mais o mercado, expondo tudo o que temos realizado, bem como nossas preocupações e aspirações. Foi tocante perceber as inquietações compartilhadas entre clientes, parceiros e nós, profissionais do rádio, frente aos desafios desse novo momento. Estou convicto de que essas trocas são fundamentais para construirmos um futuro promissor para o rádio e para todos que dele fazem parte.”, destaca Stuani.

A iniciativa do evento "Magia do Rádio" foi fruto da direção da Nativa FM de Joinville, sob a liderança de Ricardo Marchiori, coordenador artístico, Flávia Borba Vieira, gerente comercial, e dos gestores da estação, Gabriel Machado e Irineu Machado Júnior. Embora a emissora tenha sido a anfitriã, o enfoque da programação não foi limitado a uma estação específica. Ao contrário, o objetivo foi abordar a essência e a evolução do meio rádio como um todo, destacando sua relevância e capacidade de adaptação em um cenário midiático em constante transformação.

+ Publicidade em áudio gera maior atenção, segundo Dentsu; Rádio se destaca


Cristiano Stuani e Daniel Starck em debate no evento Magia do Rádio / divulgação


Evento Magia do Rádio, na sede da Nativa FM de Joinville (SC) / divulgação

Relacionada:
> Nativa FM apresenta Ricardo Marchiori e Flávia Borba Vieira como novos gestores em Joinville (SC)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mercado de Rádio, publicidade, marketing, anunciantes, consumo, meio, digital

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.