Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaCarlos Massaro

Cultura FM de São Paulo lança série que comemora o Mês da Consciência Negra

Cultura FM de São Paulo lança série que comemora o Mês da Consciência Negra

São Paulo – Conteúdo idealizado e apresentado por Eduardo Jahno-Abumrad estreia no domingo (5)


A Cultura FM 103.3 de São Paulo vai veicular em sua grade uma série inédita em homenagem ao mês da Consciência Negra. Negros Líricos, idealizada e apresentada por Eduardo Jahno-Abumrad, vai ao ar nos dias 5, 12 e 19 de novembro, a partir das 14h. 

adstexto

O especial vai ao ar em três episódios destacando grandes intérpretes negros do canto lírico no Brasil e no mundo, com suas trajetórias de luta contra o preconceito racial e a excelência de sua arte. Abumrad, que é cantor lírico, recitalista, professor de canto e coordenador da Academia de Ópera da Orquestra Sinfônica Jovem do Bexiga, diz que o nome do programa, “Negros Líricos”, foi inspirado pelo livro “Negras Líricas”, de Sérgio Bittencourt Sampaio. 

A obra busca justamente resgatar a história de duas cantoras negras que marcaram a música erudita brasileira, Joaquina Maria da Conceição Lapa e Camila Maria da Conceição. Ambas as artistas serão prestigiadas no programa, assim como outros intérpretes negros brasileiros, como Maura Moreira, Marcos Thadeu, Eliseth Gomes, David Marcondes e Edineia de Oliveira. 

Também serão homenageados os grandes nomes do canto lírico fora do Brasil, como Marian Anderson, Mattwilda Dobbs, Paul Robeson, Shirley Verrett, Leontyne Price e Jessye Norman. Segundo a emissora, “Negros Líricos” vai honrar a memória desses precursores, assim como dar o devido reconhecimento a esses artistas que, mesmo contra todos os obstáculos estruturais que encontraram na sociedade, escreveram seus nomes na história da ópera.


Série Negros Líricos - Divulgação

Compartilhar:
Carlos Massaro

Carlos Massaro

  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn
  • Leia também