Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023 @ 09:03

Unitins FM pode ter sinal expandido no Tocantins através do Serviço de Retransmissão de Rádio na Amazônia Legal

Palmas - Assunto foi tratado durante encontro recente com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho

Publicidade

A Unitins FM 96.1 de Palmas poderá ter o seu sinal expandido no estado do Tocantins por meio de RTR (Serviço de Retransmissão de Rádio). Recentemente representantes da Universidade Estadual do Tocantins e o deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) estiveram reunidos com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para tratar sobre o processo de expansão.

Com o objetivo de pedir celeridade no processo para expandir o sinal da rádio da emissora, o diretor de TV e Rádio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual do Tocantins, Sebastião Vieira de Melo, o diretor de Articulação Institucional e Políticas Públicas da universidade, Paulo Borges, o secretário de Representação em Brasília, Carlos Manzini Júnior, e o deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas), se reuniram com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.


Encontro com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho / Reprodução: Cleber Toledo - Portal CT

"Procuramos aumentar a abrangência da Unitins FM com base em uma política de valorização da nossa cultura, difusão de informações de qualidade e promoção de conteúdo educativo, que é a nossa missão. Estamos fazendo esse trabalho, pensando nos municípios que já atendemos, mas principalmente, na possibilidade de democratização de acesso à informação", disse o diretor de TV e Rádio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual do Tocantins, Sebastião Vieira de Melo.

O processo de expansão já está em tramitação junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e solicita a utilização de RTR (Serviço de Retransmissão de Rádio). Atualmente o sinal da emissora atinge cerca de 40 municípios. O objetivo é de que a abrangência suba para mais 38 cidades, fazendo deste modo com que a programação esteja presente em 78 dos 139 municípios do Tocantins.

Com informações do Cleber Toledo - Portal CT


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Unitins FM, Rádio, Palmas, Universidade Estadual do Tocantins, Processo, Expansão, Sinal, RTR, Serviço de Retransmissão de Rádio

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.