Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2023 @ 12:31

CBN realiza Retrospectiva 2023, com os principais assuntos jornalísticos cobertos por sua grade

São Paulo - Especial conta com várias edições que estão disponíveis na grade da rádio e em plataformas digitais

Publicidade

A Rede CBN, rádio jornalística comandada pelas estações CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, já está veiculando uma série especial com a retrospectiva dos principais fatos jornalísticos de 2023, na visão da emissora. Todo o material é disponibilizado de maneira multiplataforma, com execução no rádio e em seus canais digitais. Para a CBN, o ano de 2023 foi de expansão em sua rede e também a estreia de seu novo portal na internet.

Até o fechamento deste texto, o especial 'CBN Retrospectiva 2023' já abordava três assuntos amplos em seu especial, em materiais que já estão disponíveis em seus meios digitais. Entre eles está o tema 'conflitos globais', onde o especial focaliza nos conflitos do Oriente Médio, com destaque para a escalada de violência entre o Hamas e Israel, e também menciona a continuação da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

O especial de retrospectiva também já abordou de forma ampla o tema 'desastres e crises no Brasil', relatando eventos como um grande apagão no país, acidentes, desastres naturais e problemas de trabalho análogo à escravidão.

Assunto que tem sido quente nos últimos anos, a política brasileira já teve o seu espaço na retrospectiva da CBN, discutindo a dependência do presidente Lula pelo centrão, a tentativa de golpe por bolsonaristas e vários escândalos e julgamentos políticos, incluindo o ex-presidente Bolsonaro e outros aliados políticos.

Todo o material está disponível no novo portal da CBN, no cbn.com.br.

Rede em expansão e novo portal

Entre vários assuntos que envolveram a própria CBN em 2023, um deles tem relação ao processo de expansão da rede jornalística pelo estado de São Paulo e na Bahia. Em território paulista, no primeiro semestre ocorreu a implantação da CBN FM 97.3 de Santos, mas com estreia oficial a partir de julho. A outra novidade foi na região de Presidente Prudente, com a CBN FM 88.3 entrando no ar de forma definitiva no mês passado. Nos dois casos, as estreias da CBN foram a partir de estações que migraram do AM para o FM.

Já em Salvador, a Rede CBN retornou ao FM da capital baiana através da atual CBN FM 100.7, inaugurada oficialmente em maio passado. Antes a afiliada ocupava a sintonia AM 1140.

E no digital, em novembro passado, a CBN apresentou a nova versão do seu portal. A página da emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio foi concebida com o conceito de 'audio first', e destaca logo no topo qual programa está no ar naquele momento e traz logo abaixo as reportagens em tempo real sobre os assuntos mais importantes do dia.


Arte sobre a Restrospectiva da CBN / reprodução portal da CBN


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, retrospectiva, expansão, afiliadas, especial, jornalismo, rede

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.