Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 27 de Maio de 2023 @ 12:12

CBN já opera em 100.7 FM e Rádio Cultura AM volta ao ar em Salvador

Salvador – Operação das duas emissoras teve início à meia-noite deste sábado

Publicidade

O dial de Salvador passou por mudanças na virada de sexta-feira (26) para este sábado (27). Assim como o tudoradio.com já havia antecipado, a CBN FM 100.7 início sua programação em rede com a CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de janeiro, ocupando o lugar da afiliada da Rede Massa FM. Enquanto isso, a Rádio Cultura AM 1140 voltou ao dial da capital baiana com uma programação voltada ao formato adulto-contemporâneo. A informação foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A confirmação da volta da CBN ao dial FM de Salvador foi publicada pelo tudoradio.com em abril. A CBN operou pela primeira em 100.7 FM a partir de março de 2010. Em fevereiro de 2013, a marca migrou para 91.3 FM. Já no dial AM, a CBN transmitiu sua programação primeiramente em 1050 AM e, atualmente, em 1140 AM, quando retornou à capital baiana em junho do ano passado.

Segundo o apurado pela redação do tudoradio.com, a CBN Salvador vai seguinte retransmitindo a programação da rede até o próximo dia 5. A partir daí, a emissora terá sua grade local e vai transmitir o CBN Direto Ao Ponto, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, com apresentação Igor Guimarães e Cíntia Kelly. Na sequência o CBN Salvador, que vai ao ar de segunda-feira a sábado. das 10h às 12h, com apresentação André Spínola e Fernanda Cruz. Aos sábados, das 15h às 16h, o Estúdio CBN com Rita Brandão e o CBN Esporte, das 16h às 17h com apresentação Matheus Oliveira.

No período noturno, terá o Futebol Globo CBN, das 21h às 22h, com a resenha esportiva e em jogos com transmissões ao vivo e apresentação Ivo Ferraz e equipe. Aos sábados, das 9h às 10h, Revista CBN com Tat Macedo.

Inauguração da sala de redação

Na última sexta-feira (19), a CBN Salvador inaugurou sua sala de redação para a produção de conteúdo da sua grade local com alguns programas confirmados, inclusive, com cobertura esportiva dos times baianos. A nova instalação conta com estrutura para produção de conteúdo que será distribuída também por meio das plataformas digitais da emissora.

Rádio Cultura

Com a sua ida para o dial FM, a CBN deixou de operar em AM. Com isso, a Rádio Cultura AM 1140 voltou a operar com uma programação voltada ao formato adulto-contemporâneo. Segundo informações apuradas pelo redação do tudoradio.com, existe a expectativa de a estação efetivar sua migração AM-FM ainda este ano, passando a operar em 77.7 FM.

Tags: Rádio, CBN, programação, Salvador, jornalismo, transmissão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.