Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2023 @ 17:03

Após estrear em novo canal, 012 News tem reposicionamento de formato no Vale do Paraíba (SP)

Taubaté - Estação passa a adotar uma linha artística voltada para o formato adulto/rock, alinhado com o conteúdo jornalístico da emissora

Publicidade

No primeiro dia de dezembro, a 012 News FM 106.5 iniciou suas transmissões em Taubaté a partir de seu novo canal, substituindo a frequência anterior, 94.5 FM. Cerca de dez dias após essa mudança, a emissora passou por mais uma transformação significativa em sua operação: um reposicionamento de formato em sua linha artística. Inicialmente definida como adulto-contemporânea, a estação adotou uma abordagem considerada adulto/rock, harmonizando sua parte musical com a programação jornalística, característica da marca.

Conforme apurado pelo tudoradio.com, essa mudança visa atender uma demanda existente no mercado do Vale do Paraíba, impactando também a 012 News FM 98.5, situada no litoral norte paulista, transmitindo a partir de São Sebastião. A nova programação assemelha-se ao conceito de “Lite rock” do mercado de rádio, ou seja, mantém proximidade com o formato anteriormente adotado desde a criação do projeto, em maio de 2022.

No último dia 1º, a 012 News encerrou suas operações em 94.5 FM, originária de São Luiz do Paraitinga, que foi o ponto de partida da marca no dial FM do Vale do Paraíba. Com foco em Taubaté, o projeto passou a ser transmitido em 106.5 FM, ampliando sua capacidade de cobertura de sinal na região.

O Grupo 012 News, responsável pela emissora, inclui também as estações Rádio Mix FM 94.9 e Energia FM 91.5 de São José dos Campos, Onda FM 101.1 de Caraguatatuba, Rádio Clube AM 1120 de São José dos Campos e a recente adição de dezembro, Ótima FM 100.9 de Mogi Guaçu.

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a própria 012 News deverá introduzir outras inovações em seu projeto artístico a partir de 2024, representando uma evolução do que a emissora tem oferecido até agora no Vale do Paraíba.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 012 News, Taubaté, São José dos Campos, Vale do Paraíba, formato, rock, adulto-contemporâneo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.