Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2023 @ 16:23

Luto: Alexandre Orreda, locutor da GFM, falece aos 58 anos

Salvador - Emissora publica nota sobre a morte de Orreda e presta homenagem

Publicidade

Alexandre Orreda, locutor conhecido por seu trabalho na G FM 90.1 de Salvador e voz do “Programa das Sete”, faleceu aos 58 anos. A família anunciou sua morte, agradecendo as mensagens de apoio e indicando futuras informações sobre o velório e a decisão de doar seus órgãos. A emissora publicou uma série de homenagens sobre o radialista, com detalhes sobre a sua trajetória.

Orreda, que começou na GFM em 1991, após uma experiência na Rádio Cidade, teve uma carreira notável na emissora. Ele destacou-se no “Programa das Sete”, contribuindo significativamente para a manutenção da liderança da emissora nas classes ABCDE.

Além da carreira no rádio, Orreda concluiu a faculdade de Direito em Salvador, combinando ambas as profissões. Ele acreditava na importância do rádio como um meio de comunicação acessível e influente, inclusive na era da internet.

Influência e legado no rádio

De acordo com o material publicado pela GFM, conhecido por sua voz distinta e abordagem envolvente, Orreda foi um defensor fervoroso do rádio. Em várias ocasiões, ele expressou sua convicção sobre a permanência do rádio como um meio de comunicação influente, mesmo diante dos desafios da era digital.

Carreira acadêmica e jurídica

Orreda também se dedicou ao Direito, concluindo sua graduação em Salvador. Ele trabalhou no Balcão de Justiça e Cidadania do Bairro da Paz, onde aplicou suas habilidades de comunicação e jurídicas. Ele via a combinação de rádio e Direito como uma dupla forma de contribuição social.


Alexandre Orreda na GFM / Foto: Divulgação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: GFM, Salvador, Bahia, luto, rádio, Alexandre Orreda

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.