Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2024 @ 19:14
Brasília – Rádios poderão baixar boletins jornalísticos em áudio nos sites redenacionalderadio.ebc.com.br e g20.org
A Rede Nacional de Rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou nesta quinta-feira (11) o Boletim G20, em parceria com o G20 Brasil. Com isso, emissoras de rádio em todo o Brasil poderão ter acesso aos boletins jornalísticos em áudio por meio dos sites redenacionalderadio.ebc.com.br e g20.org.
A Cúpula de Líderes do G20 está agendada para os dias 18 e 19 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro, com a presença das lideranças dos 19 países membros, mais a União Africana e a União Europeia. No Brasil, está prevista a realização de mais de 100 reuniões dos grupos de trabalho e forças-tarefa que compõem o grupo.
Essas reuniões serão presenciais e virtuais, em nível técnico e ministerial, nas cidades-sede das cinco regiões do Brasil. O ponto alto será a cúpula que ocorrerá no Rio de Janeiro, mas outras cidades - de todas as regiões do país - também sediarão reuniões.
Com a parceria do Grupo G20 e a Rede Nacional de Rádio, as emissoras de todo o Brasil terão, diariamente, repórteres em Brasília produzindo boletins de aproximadamente dois minutos, oferecendo aos ouvintes um resumo das principais informações do dia publicadas no site do G20. A parceria também disponibiliza conteúdo gratuito para os países vizinhos, abrangendo especialmente áreas com acesso limitado à internet e outros meios de comunicação.
Jean Lima, presidente da EBC, vê na parceria uma oportunidade estratégica para fortalecer a presença no rádio, reconhecendo a potência desse meio em transmitir informações de forma direta. “O rádio continua sendo um meio de comunicação essencial no Brasil. Nesse sentido, a parceria entre a EBC e o G20 é fundamental para levar informação à população sobre os impactos positivos que o grupo vai trazer para o país e para a vida das pessoas. Nosso objetivo é trabalhar para que a sociedade esteja bem informada sobre políticas públicas, direitos e oportunidades. E o alcance da Rede Nacional de Rádio também contribui para manter a transparência e combater a desinformação”, ressaltou.
Com informações da EBC