Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaCarlos Massaro

Eldorado FM lança coluna em parceria com a Rede Nossa São Paulo

Eldorado FM lança coluna em parceria com a Rede Nossa São Paulo

São Paulo – Conteúdo vai debater temas voltados para São Paulo e outras cidades


A Eldorado FM 107.3 de São Paulo lançou nesta quinta-feira (7), uma parceria com a Rede Nossa São Paulo para debater problemas e soluções para São Paulo e outras cidades brasileiras. O tema ganha relevância em ano eleitoral, mas a discussão será focada em propostas e não entrará em temas partidários. A coluna irá ao ar quinzenalmente, às 8h.

adstexto

Segundo as informações da emissora, cada coluna vai abordar um tema específico, começando por políticas para as mulheres. A Rede Nossa São Paulo realizou uma pesquisa sobre indicadores como assédio e violência contra as mulheres e a divisão de tarefas domésticas na capital paulista, entre outras estatísticas.

Jorge Abrahão, coordenador-geral da entidade, disse que 85% dos brasileiros vivem nas cidades e, por isso, elas são importantes agentes de transformação e melhoria na qualidade de vida da população. “A nossa expectativa é que a gente consiga trazer temas que são os desafios que as cidades têm de forma geral. Considerando que estamos em ano eleitoral, vamos qualificar o debate ao trazer dados para discutir determinados assuntos”, disse ele.

A coluna também vai tratar assuntos de outras cidades. “Queremos discutir o desenvolvimento das cidades, mas no sentido de política pública com 'P' maiúsculo”, afirma Emanuel Bomfim, diretor de Jornalismo da Eldorado FM. “Sem discutir política partidária e cenários eleitorais, mas debater uma agenda concreta do que um candidato poderia pensar [como propostas]”, acrescentou.

A Rede Nossa São Paulo é uma organização da sociedade civil fundada em 2007 e atua de forma apartidária para combater a desigualdade, promover os direitos humanos, estimular a participação social e a transparência no poder público. Entre as iniciativas da entidade estão o Mapa da Desigualdade, estudo que mede indicadores sociais nos 96 distritos de São Paulo, o Observatório da Primeira Infância e a lei que tornou obrigatória a criação de um Programa de Metas a cada início de gestão na prefeitura da capital paulista.

Com informações do Terra

Compartilhar:
Carlos Massaro

Carlos Massaro

  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn
  • Leia também