Segunda-Feira, 11 de Março de 2024 @ 09:03
Marília - Profissional acumulou mais de 70 anos de atuação no rádio do município
O rádio do interior paulista perdeu mais um de seus comunicadores. Faleceu na manhã do último domingo (10), o radialista Wilson Matos. Aos 90 anos de idade, o profissional acumulou mais de 70 anos de atuação no rádio do município. Matos estava hospitalizado já há alguns dias em decorrência de problemas respiratórios.
A história de Wilson Matos no rádio teve início na sua adolescência, quando ele começou a trabalhar na Rádio Clube AM 1090 de Marília (SP). Já em 1989 ele adquiriu, através de sociedade com Abelardo Camarinha, a Super Rádio 950 AM 950 de Marília (SP). O radialista era considerado um ícone no rádio do município.
Wilson Matos / Reprodução: portal Marília Notícia
A Prefeitura Municipal de Marília, por meio do prefeito Daniel Alonso, emitiu uma nota lamentando a perda do profissional.
"A cidade símbolo de amor e liberdade se despede neste domingo, dia 10 de março de 2024, de um ícone de sua comunicação social. Um profissional que ajudou a escrever a história da nossa imprensa, convivendo ao lado dos nossos primeiros comunicadores, como o jornalista Anselmo Scarano, o apresentador Waldemar Moreira ‘Nhô Constâncio’ e o radialista Walter Saia. Certamente, Wilson Matos permanecerá vivo na memória dos ouvintes e no coração de seus familiares e amigos. Sabemos o quanto é difícil este momento, e por isso pedimos a Deus que conforte seus filhos e família nesta hora de dor".
O velório de Wilson Matos estava previsto para ser iniciado na tarde de ontem, na sala Master do Velório Municipal. Já o sepultamento está previsto para logo mais às 10h, cemitério da Saudade.
Com informações do portal Marília Notícia