Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 16 de Março de 2024 @ 10:11

Furtos deixam emissoras de rádio fora do ar no interior do Rio de Janeiro e da Bahia

Teresópolis - No caso do município, três emissoras foram atingidas. Já na Bahia, indivíduos furtaram equipamentos de transmissão da 93 FM

Publicidade

No decorrer desta semana foram registrados casos de furtos envolvendo a rede elétrica e que culminaram na interrupção no sinal das rádios Terê FM 93.7, Rádio Teresópolis e Novo Tempo FM 96.1, todas sediadas em Teresópolis (RJ). Já no interior da Bahia, indivíduos furtaram equipamentos de transmissão da 93 FM 92.9 de Alagoinhas (BA).

Localizada na região Serrana do Rio de Janeiro, o município de Teresópolis registrou uma ação criminosa no bairro Fazendinha, local utilizado para a transmissão de emissoras, incluindo a Terê FM, Rádio Teresópolis e a Novo Tempo FM. Com o furto de fios, houve a interrupção no sinal das três rádios. O caso foi registrado na última quarta-feira (14).


Acesso ao local utilizado para a transmissão das emissoras em Teresópolis (RJ) / Reprodução: portal Diário

“Percebemos a falta de som, de sinal da emissora, a partir das 17h40. Logo após nos comunicamos com as outras emissoras e percebemos que foi uma sessão em cadeia, todo mundo saindo do ar em seguida. Logo de pronto subimos até a torre, onde sai o sinal das emissoras e constatamos a situação. Até tentamos reverter naquele momento, mas não era viável por se tratar de cabo de energia e inicialmente não conseguir detectar o que havia ocorrido. Chamamos então um eletricista, que identificou o que e seguimos os trâmites, com aviso a Enel para tentar resolver o problema o mais rápido possível”, disse a Radialista Ana Paula Alves, que também é Diretora na Terê FM.

Já no caso da Novo Tempo FM, indivíduos chegaram a furtar fios na área de propriedade da emissora e também danificaram o relógio de energia. A ação criminosa foi relatada na 110ª Delegacia de Polícia do município.

Já no interior da Bahia, a 93 FM 92.9 de Alagoinhas (BA) também teve o seu sinal suspenso em decorrência de uma ação criminosa. Na madrugada da última quarta-feira (13) indivíduos invadiram o parque de transmissão da emissora e furtaram equipamentos utilizados na operação da estação.

Em comunicado emitido através das redes sociais, a 93 FM informou na última sexta-feira (15) de que o seu sinal em 92.9 FM já havia sido normalizado.

Com informações dos portais Diário e Fala Alagoinhas News

Tags: Rádios, Teresópolis, Alagoinhas, Furto, Fiação, Equipamentos, Transmissão, Ação Criminosa

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
Tudo Rádio - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.