Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Março de 2024 @ 17:18

CBN amplia faixa de programação local em Presidente Prudente (SP)

Presidente Prudente – Emissora jornalística passa a contar com seis horas diárias de notícias da região

Publicidade

A CBN FM 88.3 de Presidente Prudente (SP) ampliou a faixa horária com produção local nesta segunda-feira (18). A emissora integrante da Rede CBN (liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo) passa a contar com seis horas diárias de notícias da região do Oeste Paulista. A expansão da grade local ocorre no período da tarde.

A programação do período da manhã, que conta com o jornalista Rodrigo Marinelli na produção e em participações na apresentação, será mantida, com novidades no time de âncoras. Além dos horários, programas também terão novos âncoras. 

O CBN Fronteira 1ª Edição, das 9h às 11h, passa a ser apresentado por Paula Sieplin, acompanhada de Hélio Almeida, que ressaltou que esta nova fase está sendo de grande motivação pessoal. “Está muito legal. A gente está com uma motivação muito grande, podemos dizer assim, a ‘segunda fase da rádio CBN aqui em Presidente Prudente’. Isso significa que [a rádio] está crescendo e a gente crescendo junto com ela, dá uma empolgação muito maior, principalmente, para mim, que estou voltando agora para casa”, explicou Almeida.

Paula complementou que, com a ampliação da programação, espera trazer o melhor para os ouvintes. “A gente espera a mesma pegada, trazendo informação e prestação de serviço logo nas primeiras horas da manhã, tanto para quem está ouvindo a rádio quanto para quem está vendo pela internet. A gente espera um programa recheado de muita informação, também trazendo orientações para quem está utilizando o trânsito, orientações de saúde, enfim, um jornal recheado com muitas entrevistas para trazer o melhor para o nosso ouvinte CBN”, pontuou.


CBN expande horário local em Presidente Prudente (SP) - Foto: Júlia Guimarães/g1

Outra novidade, é que Talita Lopes apresentará o programa Estúdio CBN Fronteira, juntamente com Tiago Rodrigues, das 14h ÀS 16h. “Para mim, é um prazer enorme poder fazer parte de um novo veículo de comunicação do Grupo Paulo Lima, que é a CBN Prudente, também agora no período da tarde, junto com o meu parceiro Tiago Rodrigues. Então, as expectativas são enormes, de poder trazer informação, trazer um pouquinho também de assuntos de variedades, previsão do tempo, então, tudo aquilo que o pessoal vê na TV também no rádio, com muitas entrevistas, o papo direto com a mulher, o papo com quem está em casa nos ouvindo, podendo nos ver também no YouTube. Vai ser um prazer enorme e eu estou muito feliz de ter essa oportunidade agora”, afirmou.

Também integrando o time, Vinicius Coimbra atuará como produtor e âncora do CBN Fronteira 2ª Edição, ao lado de Tiago Rodrigues, das 16h às 17h. Coimbra ressaltou que a rádio atua com um padrão de qualidade de informações, e que está preparado para uma nova jornada de trabalho e comprometimento com o público. "Estou preparadíssimo. É uma nova jornada e vamos em frente!", entusiasmou-se.

A chefe de Redação da TV Fronteira, jornalista Vivian Padovan, explicou que a ampliação da programação já era um desejo desde a primeira apresentação da rádio. “Desde que a rádio surgiu, já havia o objetivo de ter programação tanto de manhã quanto à tarde, lembrando também que a gente tem a programação que é a transmissão dos jogos do Grêmio Prudente, que é mais um espaço de programação local”, detalhou.

A ampliação da programação tem como principal objetivo dar mais espaço à região de Presidente Prudente (SP), tudo sob o comando do gerente de Jornalismo e Esporte da TV Fronteira, jornalista Luís Augusto Pires Batista. Já o coordenador da rádio, Tiago Rodrigues, disse estar honrado e feliz em fazer parte desse novo projeto da emissora. "O Estúdio CBN Fronteira e o CBN Fronteira 2ª Edição vão ser dois programas que, juntos, dobram o tempo de notícias de Presidente Prudente e região. A população vai saber a verdade sobre os fatos e vai ter muita prestação de serviço e informações úteis para o cotidiano. Seja para quem está em casa. No carro, no trabalho. Com a força do trabalho sério e honesto que praticamos, vamos ser uma plataforma que vai dar voz à sociedade", explicou ao g1.

O diretor executivo da TV Fronteira, empresário Paulo César de Oliveira Lima, ressaltou que a CBN é a rádio que toca notícias. “Notícias verdadeiras, notícias que acontecem e de imediato a gente consegue informar a população com o que está ocorrendo no local, na cidade, na região, no Brasil e no mundo. Esta é a CBN, que entra ao vivo a qualquer momento. É a rádio que 24 horas de notícia está presente em Presidente Prudente e região, contribuindo para a informação, para o conhecimento, para que as pessoas saibam os acontecimentos do dia, da hora. E nós estamos fazendo esse horário que já era previsto, são mais três horas à tarde”, pontuou ao g1.

“A partir das 14 horas até as 17, teremos notícias, últimas notícias, locais comentando com prestação de serviços, com profissionais de todas as áreas, que é o nosso dia a dia. A CBN, a partir das 14 horas, estará presente também na vida da cidade e na vida das famílias, na vida das pessoas. Quem quiser ser bem informado, com boas informações, é só sintonizar no 88,3 FM”, salientou Paulo Lima.

Confira a grade local da CBN Prudente:

CBN Fronteira 1ª Edição: das 9h às 11h
Esporte CBN Fronteira: das 11h às 12h
Estúdio CBN Fronteira: das 14h às 16h
CBN Fronteira 2ª Edição: das 16h às 17h

Com informações do G1


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, Presidente Prudente, programação, grade, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.