Depois de alguns meses fora do ar e de outros chiando na capital paulista, a Scalla mostra sinais que está conquistando espaços no dial. Após substituir a Canção Nova nos 92.5 MHz em São Paulo, a freqüência 100.5 (que transmitia a rádio de forma parcial na capital paulista) está voltada para a região de Sorocaba e a emissora está presente também em nova freqüência na Grande Campinas, nos 96.7 Mhz de Sumaré.
Segundo alguns ouvintes da emissora, a Scalla FM está com um sinal bom em Campinas, porém a cobertura não é de 100% na metrópole do interior paulista. Existe um conflito de sinal com a 96.5 FM de Santo Antônio de Posse, a Tupi FM, rádio que teve seu sinal prejudicado em Campinas, porém pode ser sintonizada na região do Circuito das Águas. A Tupi está cobrindo Campinas através dos 98.1 FM.
Já em Sorocaba, o sinal da 100.5 FM não é 100% local, porém abrange toda a cidade. A concessão é de Sorocaba, porém a rádio esteve operando durante muito tempo no município de São Roque.
Na capital paulista a rádio está operando com o sinal local através dos 92.5. A Scalla talvez tenha quebrado um “recorde”, sendo a emissora que mais mudou de freqüência em sua história em São Paulo. A rádio que possui uma programação adulta já esteve operando nos 92.5, 95.7 (atual Mundial), 100.5 e 102.1 (Kiss), sempre alternando nessas estações ao longo dos anos.
Opine deixando o seu comentário no fórum e nesta nota – A Scalla finalmente vai estacionar nessas freqüências (92.5 São Paulo, 96.7 Grande Campinas e 100.5 Sorocaba) ou em breve teremos mais mudanças?
Por Daniel Starck - 28/06/2006
[email protected]
Tags: