Segunda-Feira, 08 de Abril de 2024 @ 09:03
Curitiba - Taça que leva o nome do profissional foi entregue ao Athletico-PR, bicampeão da competição. Jornalista faleceu no ano passado
O jornalista Gil Rocha foi homenageado com o troféu do Campeonato Paranaense 2024, o qual levou o seu nome, material este que foi apresentado na última quarta-feira (3) pela FPF (Federação Paranaense de Futebol), durante evento realizado no Canal da Música, em Curitiba (PR). A taça foi levantada pelo Athletico-PR, bicampeão do campeonato. O jornalista morreu em julho do ano passado após complicações depois de um procedimento cirúrgico.
Com passagens por diversos veículos de comunicação, incluindo rádio e televisão, Gil Rocha faleceu no ano passado. Além de atuar nos microfones, o profissional chegou a ocupar o cargo de diretor da CBN FM 95.1 de Curitiba (PR). Diante de sua notoriedade na imprensa paranaense, neste ano o troféu do Campeonato Paranaense de 2024 trouxe o nome do jornalista. A homenagem havia sido anunciada em janeiro deste ano.
"A gente não sabe se ri ou se chora. É uma emoção transbordante. Lembrar de tudo o que ele (Gil) fez, lembrar do início das transmissões e de cada desafio de fazer, como ele mesmo falava, o nosso esporte ser visto pelo povo. Ter esse reconhecimento nos faz sorrir. Espero que o troféu esteja em boas mãos", disse a viúva de Gil Rocha, Ana Zimmermann, a qual esteve presente durante o evento de apresentação ocorrido nesta semana.
Família de Gil Rocha entrou em campo para trazer a taça que posteriormente foi entregue ao Athletico-PR / Reprodução: Transamérica FM de Curitiba (PR)
Com a final do Campeonato Paranaense 2024 prevista para o último sábado, o Athletico-PR ganhou do Maringá de 3 a 0 e garantiu o título pela 28ª vez em toda a história da competição. No final da partida, o Troféu Gil Rocha foi levantada pelo bicampeão. Na ocasião, a família de Gil Rocha esteve presente no campo.
"O Gil representou muito para o futebol paranaense. Sempre quis mostrar o nosso futebol para o Brasil inteiro, por isso fica o nosso reconhecimento. O Paranaense 2024 foi um grande campeonato e teremos um recorde de público neste ano. Demonstramos, mais uma vez, que o futebol do interior está forte e organizado, chegando de forma constante nas disputas finais. O futebol paranaense, como um todo, abrange não apenas a Capital", disse o presidente da FPF, Hélio Cury Filho.
Com informações da Aerp e do ge