Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Abril de 2024 @ 09:03

Gil Rocha é homenageado em troféu do Campeonato Paranaense 2024

Curitiba - Taça que leva o nome do profissional foi entregue ao Athletico-PR, bicampeão da competição. Jornalista faleceu no ano passado

Publicidade

O jornalista Gil Rocha foi homenageado com o troféu do Campeonato Paranaense 2024, o qual levou o seu nome, material este que foi apresentado na última quarta-feira (3) pela FPF (Federação Paranaense de Futebol), durante evento realizado no Canal da Música, em Curitiba (PR). A taça foi levantada pelo Athletico-PR, bicampeão do campeonato. O jornalista morreu em julho do ano passado após complicações depois de um procedimento cirúrgico.

Com passagens por diversos veículos de comunicação, incluindo rádio e televisão, Gil Rocha faleceu no ano passado. Além de atuar nos microfones, o profissional chegou a ocupar o cargo de diretor da CBN FM 95.1 de Curitiba (PR). Diante de sua notoriedade na imprensa paranaense, neste ano o troféu do Campeonato Paranaense de 2024 trouxe o nome do jornalista. A homenagem havia sido anunciada em janeiro deste ano.

"A gente não sabe se ri ou se chora. É uma emoção transbordante. Lembrar de tudo o que ele (Gil) fez, lembrar do início das transmissões e de cada desafio de fazer, como ele mesmo falava, o nosso esporte ser visto pelo povo. Ter esse reconhecimento nos faz sorrir. Espero que o troféu esteja em boas mãos", disse a viúva de Gil Rocha, Ana Zimmermann, a qual esteve presente durante o evento de apresentação ocorrido nesta semana.


Família de Gil Rocha entrou em campo para trazer a taça que posteriormente foi entregue ao Athletico-PR / Reprodução: Transamérica FM de Curitiba (PR)

Com a final do Campeonato Paranaense 2024 prevista para o último sábado, o Athletico-PR ganhou do Maringá de 3 a 0 e garantiu o título pela 28ª vez em toda a história da competição. No final da partida, o Troféu Gil Rocha foi levantada pelo bicampeão. Na ocasião, a família de Gil Rocha esteve presente no campo.

"O Gil representou muito para o futebol paranaense. Sempre quis mostrar o nosso futebol para o Brasil inteiro, por isso fica o nosso reconhecimento. O Paranaense 2024 foi um grande campeonato e teremos um recorde de público neste ano. Demonstramos, mais uma vez, que o futebol do interior está forte e organizado, chegando de forma constante nas disputas finais. O futebol paranaense, como um todo, abrange não apenas a Capital", disse o presidente da FPF, Hélio Cury Filho.

Com informações da Aerp e do ge


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Gil Rocha, Jornalista, Homenagem, Troféu Gil Rocha, Campeonato Paranaense 2024

Compartilhe!

Teste
Equipe de jornalismo tudoradio.com

Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:

  • Carlos Massaro – Editor responsável, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e radiodifusão. LinkedIn
  • Daniel Starck – Diretor de jornalismo e fundador do portal, com atuação no setor desde 2004. LinkedIn

A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.