Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 @ 09:03
Santa Rita do Sapucaí - A emissora passou de 107.9 FM para 101.9 FM. Mudança possibilitou à estação uma ampliação na área de cobertura
A Rádio Educativa Inatel FM 107.9 de Santa Rita do Sapucaí (MG) já está operando em seu novo canal, conforme relatado na última segunda-feira (22) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Anteriormente a emissora estava posicionada em 107.9 FM. A mudança possibilitou à estação uma ampliação na área de cobertura.
Com programação voltada ao formato adulto-contemporâneo e mantida pela Finatel (Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações), a Rádio Educativa Inatel FM agora é sintonizada em mais municípios do Sul de Minas Gerais. Isso porque a mudança de canal veio acompanhada de investimentos técnicos, já que foi instalada uma nova antena de transmissão em um local que conta com maior altitude. A novidade já vinha sendo anunciada pela rádio e foi antecipada no dia 4 de março pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.
"Com a nova frequência da Rádio Educativa conquistaremos ainda mais a confiança de nossos ouvintes. Somos uma das rádios mais queridas da região e, com essa melhoria, estaremos em mais casas, mais carros, e iremos reforçar a missão de sermos uma emissora que leva a boa música e a informações do Inatel a todos", disse o Coordenador do Programa Inatel Cultural e responsável pelo setor da emissora, Paulo Almeida.
Divulgação sobre a troca de frequência da Rádio Educativa Inatel FM / Reprodução: redes sociais
O sistema irradiante está localizado agora na Serra do Paredão, entre os municípios de Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Sebastião da Bela Vista (MG). O local conta com uma altitude de 1.380 metros, o que garante que o sinal da estação percorra um raio de cobertura maior. Apesar disso, a estação segue sendo identificada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe A3 de operação.
Em operação desde dezembro de 2011, a Rádio Educativa Inatel FM conta com sua programação voltada a programas educativo-culturais, que visa a educação básica, superior, tecnológica e profissional, além de abranger as atividades de cultura e inovação. Entre os destaques da programação estão o “Estação Brasil”, “Classe A Nacional”, “Manhã Educativa”, “MPB”, “Vitrola - As Músicas do Passado”, “Tik Tok” e “Discos Classics”.
Com informações do Inatel