Positividade FM lança projeto sociocultural “Inclusividade” no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro – Ação consiste em um programa de capacitação para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e com deficiência física
A Positividade FM 104.5 do Rio de Janeiro lança neste sábado (11), um projeto sociocultural chamado “Inclsividade”, originado da parceria entre a emissora do formato adulto-contemporâneo e o Instituto Percepções. O projeto será lançado oficialmente às 11h, no Floresta Country Club em Jacarepaguá? (primeiro núcleo do projeto), na zona oeste do Rio de Janeiro.
adstexto
No lançamento serão promovidas várias atividades como o Atelier Paris que irá oferecer uma oficina ministrada pelo artista Leandro Ice. Ha? 18 anos o Instituto Percepções desenvolve projetos sociais em todo o pai?s. O Inclusividade consiste num Programa de Capacitação, com cursos de informática, tecnologia, edição de vídeo, fotografia, música, artes plásticas, entre outros, para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e com deficiência física. As inscrições para o Inclusividade estão abertas através do WhatsApp (21) 3936-2240.
O primeiro núcleo do projeto, no Floresta Country Club em Jacarepaguá, atendera? 162 crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas da terceira idade e com deficiência durante o mês de maio. Eles participarão de diversos cursos de informática, tecnologia, edição de vídeo, fotografia, música, artes plásticas, entre outros.
Todos os cursos são gratuitos e com a qualidade de conteúdos do sistema de ensino da Interactive Software e dos cursos de edição em capcut de Jefe Vila Nova. Outros núcleos do projeto estão previstos para serem abertos ainda este ano.

Sócio e diretor da Positividade FM, o DJ Marcson Muller, e? o embaixador do projeto. Ele destaca a importância da iniciativa. “Algo de muito valioso e? o nosso tempo aqui nesse lugar chamado planeta terra. Esse tempo nenhum dinheiro consegue comprar e na?o podemos esperar muito pra deixar um legado e ajudar as pessoas que realmente precisam”, destacou Mueller.
Wagner Monteiro, so?cio da Positividade FM, também ressaltou a criação do projeto. “O Inclusividade e? um projeto que toca o coração de todos nós na Positividade FM. Estou emocionado com a oportunidade de fazer a diferença e ajudar aqueles que mais precisam. E? um momento especial e queremos ver o impacto positivo nessas vidas”, disse Wagner Monteiro, sócio da Positividade FM.
