Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024 @ 13:12

Transamérica reforça novo posicionamento em comunicado oficial

São Paulo - Restruturação também inclui o fortalecimento da grade esportiva

Publicidade

A Transamérica FM 100.1 de São Paulo reforçou seu novo posicionamento em um comunicado enviado ao mercado na manhã desta quarta-feira (15). O tudoradio.com já havia antecipado a reestruturação da grade da emissora, que vem passando por mudanças significativas na locução, na plástica artística e sobretudo na grade musical da emissora, que passou a adotar um perfil 'adulto/pop' em sua playlist.

A Rede Transamérica tem investido no reposicionamento de sua programação musical para o formato adulto contemporâneo, faixa etária 35+. “Os adultos são economicamente ativos, consomem música, cultura, informação e esporte diariamente na jornada pelos grandes centros urbanos. E essa nova roupagem artística, seja em nossa playlist ou no ritmo de locução, tem sido implantada gradativamente para garantir a consonância necessária a essa nova fase”, explica Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação.

Faria também falou ao tudoradio.com sobre a mudança. “Estamos prontos para consolidar definitivamente os dois pilares mais importantes da Rede Transamérica: oferecer uma programação com conteúdo esportivo e uma grade musical focada no Pop Adulto. Desde janeiro, reforçamos nosso time com a contratação de Luiz Augusto Alper, um profissional de renome e histórico indiscutível, que nos proporciona segurança para esta nova direção sem comprometer a trajetória vitoriosa e a relevância de nossa marca no mercado”, declarou.

Novos talentos também foram incorporados ao time para a reestruturação do formato. A gerente de Marketing e Pesquisa, Giovanna Fraga, e Monique Capecce, head digital, trouxeram frescor e qualificação: “Esse ajuste no time tem sido essencial para reverberarmos nosso posicionamento perante os ouvintes, não ouvintes e para o mercado anunciante nesse que é um momento crucial de transformação do nosso conteúdo”, finaliza Fábio Faria.

A rede também tem investido no fortalecimento de sua programação esportiva, com importantes iniciativas nesse sentido que têm sido adotadas. Entre novidades que reforçaram a área de esportes estão novos repórteres, apresentadores, narradores e comentaristas.

Todo o branding da emissora também passará por mudanças em sua linguagem visual, acompanhando esse novo momento com muita atenção e personalidade.

Relacionadas:
Transamérica apoia evento beneficente “Musical Soul O Sul” para ajudar vítimas das enchentes no RS


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, mudança, perfil, rádio, rede, playlist, marca, audiência, projeto

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.