Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024 @ 15:04

Locutores da Tribuna FM interagem com alunos em projeto da universidade Estácio de Sá, em Petrópolis (RJ)

Petrópolis - Em aula prática, alunos do curso de jornalismo e publicidade puderam conhecer mais sobre o funcionamento de uma emissora de rádio

Publicidade

A Tribuna FM 88.5 de Petrópolis (RJ) esteve representada por alguns de seus locutores durante a realização da Semana de Economia Criativa, promovida pela Universidade Estácio de Sá, de Petrópolis (RJ). Os alunos dos cursos de jornalismo e publicidade estiveram na emissora e tiveram a oportunidade de interagir com os profissionais e adquirem experiências sobre a produção jornalística no rádio. Além disso, os universitários puderam conhecer mais sobre os bastidores de uma rádio.

Em formato de palestra, uma oficina interativa realizada pela Universidade Estácio de Sá, trouxe até os alunos uma aula prática que tratou sobre o funcionamento de uma emissora de rádio e os aspectos ligados ao radiojornalismo. Na oportunidade, os universitários estiveram interagindo com os locutores Antony Pinguim, Alice Vianna e Cláudio Flório. Os profissionais compartilham as experiências ligadas ao meio com os estudantes.


Oficina interativa reuniu locutores da Tribuna FM e alunos de jornalismo da Universidade Estácio de Sá de Petrópolis (RJ) / Reprodução: portal Tribuna de Petrópolis

"Para nós, um prazer mostrar o trabalho e contar mais sobre a profissão e sobre a Tribuna FM; para os alunos uma oportunidade de ter esse corpo a corpo. Tivemos na hora um feedback positivo dos estudantes que interagiram no estúdio com a equipe da Tribuna de uma forma muito positiva, engajada", disse o coordenador de programação da Tribuna FM, Antony Pinguim.

Durante a aula prática foi possível ainda que os estudantes conhecessem sobre a produção de conteúdo em rádio, programação e os detalhes da estrutura da emissora, partindo desde os bastidores até a transmissão final.

"Adorei a oficina, conhecer como é essa produção de notícias e a apresentação delas no ar". "Quem sabe um dia não trabalho na Tribuna FM?", disse o estudante de jornalismo da Universidade Estácio de Sá, Daniel Azevedo.

Com informações do portal Tribuna de Petrópolis


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Tribuna FM, Rádio, Petrópolis, Projeto, Universidade Estácio de Sá, Oficina Interativa, Aula Prática, Participação, Locutores

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.