Sexta-Feira, 07 de Junho de 2024 @ 11:03
São Paulo - ABERT, a AGERT e o ECAD também seguem em negociação para o encaminhamento de novas alternativas
As emissoras de rádio e televisão sediadas exclusivamente no Rio Grande do Sul estarão isentas do pagamento da mensalidade da ABERT durante o mês de junho e contarão com um desconto de 50% no mês de julho. Esta medida é uma resposta da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) para aliviar a situação emergencial enfrentada pelas emissoras gaúchas devido às enchentes que atingem o estado desde o fim de abril.
Em colaboração com a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), a ABERT conseguiu também condições especiais junto ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) para as rádios do Rio Grande do Sul. Em junho, emissoras que estiverem com operação parcial ou total interrompida por causa dos eventos climáticos poderão ter o cancelamento da cobrança da taxa ECAD, desde que enviem um e-mail para [email protected]. Já em julho, haverá um desconto de 50% no valor da taxa, incluindo o percentual aplicado no Convênio ABERT-ECAD de 25%.
As rádios do Rio Grande do Sul não conveniadas à ABERT também poderão usufruir destas condições, desde que estejam em conformidade com as premissas do convênio com o ECAD: adimplência no pagamento do direito autoral e envio adequado da programação musical ao ECAD. A ABERT, a AGERT e o ECAD continuam em negociação para buscar novas alternativas de apoio. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp do ECAD: (21) 99320-2950 ou pelo celular (21) 99308-0360.
O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, destacou a importância desta medida: "Essa é mais uma iniciativa para atenuar a condição atual das emissoras gaúchas, similar às ações realizadas durante a pandemia de COVID-19. Mais uma vez, a união, o apoio e o comprometimento de todos os parceiros são fundamentais para minorar os efeitos negativos desta catástrofe".
Para dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o departamento jurídico da ABERT pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 2104.4600 (WhatsApp).
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.