Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024 @ 11:15

Em novo canal, Clock FM é relançada com foco em empreendedorismo, inovação, negócios e bem-estar

Vitória - Emissora de formato adulto-contemporâneo segue com a música como carro-chefe, oferecendo também conteúdo em pílulas sobre temas como economia, empreendedorismo, entre outros

Publicidade

A Clock FM 94.1 da Grande Vitória, que estreou no atual canal no dia 1º de junho, inicia uma nova fase de seu projeto artístico, onde foca seus pilares em entretenimento com uma programação musical voltada para o adulto-contemporâneo, além de promover temas de empreendedorismo, negócios, inovação e economia. Segundo Antônio Carlos, o Kazinho, o projeto visa oferecer orientação sobre habilidades econômicas e inovações, com uma abordagem leve e positiva. A rádio, pertencente à Fundação Educativa Mestre Álvaro, também estimula a produção musical local, destacando-se como a única emissora do segmento a tocar artistas capixabas.

Segundo Antônio Carlos, o Kazinho, responsável pela Clock FM, todos os seus projetos de rádio são baseados em conceitos sólidos e na missão de fazer com que o rádio cumpra seu papel social. "O objetivo desse projeto da Clock é fazer com que a rádio tenha um papel importante na vida das pessoas, não só no entretenimento e no bem-estar, mas também levando uma mensagem que possa ser muito difundida entre as pessoas", afirmou Kazinho.

Ele explica que, através de suas pesquisas, constatou que o brasileiro é empreendedor por natureza e que muitos querem empreender, mas não sabem por onde começar. "A rádio veio para dar uma orientação aos seus ouvintes sobre o que acontece na economia, o que acontece no empreendedorismo, como inovar, como fazer, e trazer isso para o ambiente de rádio. O rádio é um veículo extremamente flexível, presente em várias plataformas", explicou Kazinho.


Arte com o novo posicionamento do projeto da Clock FM / reprodução

O canal 94.1 FM que abriga a Clock FM pertence à Fundação Educativa Mestre Álvaro, tem como norte um papel social forte, associado à cultura, ao bem-estar e ao desenvolvimento econômico das pessoas. A programação da rádio é voltada para um público adulto, com foco em habilidades, economia atual e perspectivas econômicas, sempre de maneira leve e positiva.

Kazinho destaca ainda que a rádio está empenhada em estimular a produção musical local. "Somos a única rádio no segmento adulto contemporâneo a tocar o artista capixaba. Estamos trabalhando no estímulo a essa produção, o que é importante porque movimenta novos estúdios, artistas, compositores e casas de shows", concluiu.

No último dia 1º de junho, a Clock FM iniciou oficialmente a sua operação em 94.1 FM, além de continuar na frequência 105.7 FM por um período de transição. Este relançamento em um novo canal visa melhorar a cobertura e a qualidade do sinal na região metropolitana. A nova frequência recebeu autorização para iniciar a sua transmissão a partir de Vitória, com ampliação de seu porte técnico. Antes, a sintonia partia de Viana, cidade próxima de Vitória e Vila Velha.

Criada em outubro de 2019, a Clock FM é um projeto que tem como tema de trabalho músicas e informação “o tempo todo”. A emissora capixaba possui uma linha de programação com um ritmo um pouco mais acelerado do que normalmente é trabalhado por esse gênero no Espírito Santo, tendo como slogan a frase “a rádio do seu tempo”.

Tags: Clock FM, Vitória, Vila Velha, Espírito Santo, mercado, adulto, local, 94.1 FM, 105.7 FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.