Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2024 @ 13:06
São Paulo – Emissora também passará por atualização de sua identidade artística
A Rádio Street FM 103.7 de São Paulo anunciou uma série de novidades em equipe. A emissora passou a contar com o radialista Alê Fioretti como superintendente. Além disso, a rádio, que é novata no dial da Grande São Paulo, também divulgou à redação do tudoradio.com a contratação de profissionais conhecidos no rádio paulistano, como o locutor Kledynho e o produtor Glauber Paulo.
Alê Fioretti tem passagens por várias rádios da capital paulista. Ele iniciou a carreira em 1998 na Metropolitana FM 98.5 de São Paulo, onde atuou por 13 anos. Também integrou o Grupo Bandeirantes de Comunicação, participando do projeto Outernet, uma iniciativa inovadora na publicidade, que incluía a TV Minuto, exibida no Metrô de São Paulo, entre outros veículos. Fioretti também fez parte da equipe da Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes (SP) por 7 anos e também atuou na rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo.
Em contato com o tudoradio.com, Alê falou sobre o desafio de assumir a superintendência da Street FM. “Hoje, após 25 anos de carreira, enfrento o maior desafio profissional da minha vida: assumir a superintendência de uma nova emissora. Este projeto desafiador me coloca à frente de todos os departamentos, com a missão de criar uma identidade única para a rádio, tanto artisticamente quanto comercialmente. É uma oportunidade de usar toda a minha experiência e criatividade para moldar e guiar a nova emissora rumo ao sucesso”, comentou.
Mudanças artísticas
Alê disse que a emissora terá sua identidade artística alterada. A primeira etapa foi a mudança de slogan, que agora é “O Som das Ruas”. Além disso, a plástica contará com a voz padrão do locutor Kledynho, conhecido nome do rádio paulistano que conta com passagem pela Metropolitana FM, entre outras. A produção da rádio será feita por Glauber Paulo, que também já atuou pela Metropolitana FM, Nativa FM 95.3 de São Paulo, entre outras.
Eventos
Outra novidade é que a rádio passará a ter atuação intensa em eventos, já que um dos sócios da rádio, Marco Aurélio, conhecido no mundo artístico e cultural como Kiko Latino, morou no país por mais de 35 anos e tem amplo conhecimento no setor. “Temos um braço muito forte nos Estados Unidos, que é o Kiko Latino, e isso nos facilita muito. Vamos encabeçar diversos shows nacionais e internacionais, isso fará bastante diferença. A proposta da rádio é criar um laço de experiencia com o ouvinte, coisa que nuca sai de moda e nuca vão sair, que é o artista próximo dele, seja nos shows que vamos promover, seja ao vivo na rádio”, destaca Alê.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.