Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2024 @ 09:12
Belo Horizonte - Conexão entre as duas FMs fica evidente através de chamadas que indicam essa relação. Ambas são operadas pelo Grupo Bel
No ar desde julho em Belo Horizonte, a 103.3 FM do Grupo Bel continua executando apenas músicas de formato adulto/rock enquanto não apresenta um projeto definitivo para o mercado mineiro. Com uma plástica semelhante à da 98 FM 98.3, sua emissora irmã, a nova FM indica de forma explícita que é um "braço musical da 98 FM". De fato, os formatos artísticos das duas estações são similares. Essa atuação experimental da 103.3 FM também está ajudando a reforçar o reposicionamento realizado pela 98 FM na semana passada, que passou por mudanças em sua grade.
No último dia 19, a 98 FM lançou uma nova programação, que passou a incluir atrações mais musicais em horários importantes da emissora. No entanto, a 98.3 FM também manteve seus programas de destaque em formato talk e as jornadas esportivas. Sendo assim, a 103.3 FM está funcionando como uma extensão da programação musical da 98 FM, o que é reforçado por suas vinhetas de passagem.
A 103.3 FM é uma concessão originada em Itabirito que, nos últimos anos, operou sob marcas populares como Estrada Real FM e Estrada FM, também do Grupo Bel. Desde julho, a estação recebeu autorização para operar como classe especial a partir da capital mineira, além de incluir uma estação complementar em seu município de origem. Com isso, o grupo mineiro passou a contar com três marcas em Belo Horizonte: as já citadas 98 FM, 103.3 FM e também a CDL FM 102.9.
O Grupo Bel também reforçou sua equipe de comunicadores: Robert Andare, conhecido locutor com passagens por rádios de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e também na capital mineira, passou a atuar pela 98 FM e na CDL FM.