As emissoras de rádio da cidade de Curitiba estão investindo cada vez mais no marketing de suas próprias marcas para alavancar a audiência.
As rádios Mix FM e Transamérica Pop recentemente espalharam outdoors pela cidade para divulgar as emissoras junto ao público jovem. Na ocasião, a Mix FM anunciava: "Sabe quem chegou na sua cidade? Sua banda favorita!" E ao final, a assinatura: "Mix FM - 92,9 Mhz". Em resposta, a Transamérica Pop espalhou outdoors pela cidade numa tentativa de segurar o seu público que "virtualmente" migraria para a Mix.
A Rádio Clube AM investe em seus programas na mesma mídia. Há algum tempo atrás, havia em diversos pontos da cidade com outdoors anunciando a chegada do jornalista Tony Casagrande (ex-âncora da CBN Curitiba) à emissora. Tudo por que a emissora havia recentemente perdido Algaci Túlio, um dos líderes de audiência há mais de 30 anos nas manhãs da rádio para a emissora estatal Paraná Educativa AM. A divulgação da nova atração em outdoors do novo programa de Casagrande seria uma tentativa de buscar o público adulto que o acompanhava na CBN, uma das emissoras mais ouvidas em automóveis na capital paranaense.
Agora a emissora está com uma campanha que visa divulgar o programa do Padre Reginaldo Manzotti em outdoors. O Padre é um dos líderes de correspondências na emissora. O programa de Reginaldo concorre diretamente com o programa do Padre Marcelo Rossi, o qual vai ao ar pela Rádio Globo AM. O programa de Manzotti vai ao ar também em diversas emissoras do interior do estado e de estados vizinhos como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo pelo Sistema Clube Sat, rede esta que antes era montada somente para transmissões esportivas.
E no FM a novata Massa FM, emissora que substitui a BAND FM no dial da capital do estado, está com uma promoção inusitada. Em dias de jogos da seleção brasileira na copa do mundo, a emissora circula pelo centro da cidade de Curitiba (antes e depois dos jogos) um trio-elétrico lotado de modelos sobre ele ao som de temas da copa e com locuções da emissora anunciando a frequência. É claro, o caminhão muito bem plotado com as cores e a logo da emissora.
A tendência no momento é de cada vez mais "mostrar a cara da emissora" para o público curitibano.
Por Cassiano Silvério - 29/06/2006
[email protected]
Tags: